TUTORIAL & REVIEW Mini Divas & Fall 2.0 - Kiko

Depois de vos trazer um TUTORIAL & REVIEW com a colecção limitada Asian Touch da Kiko (post aqui), hoje é dia de vos mostrar mais um post do género, mas com a colecção limitada Mini Divas. São ambas edições limitadas e comemorativas do 20º aniversário da marca e, claro está, a A. deu-me várias miminhos que poderão ver aqui.

Tal como o nome indica, todos os produtos são em versão mini... só mais um aspecto para tornar tudo ainda mais sofisticado e adorável *.* A colecção pretende homenagear o charme das celebridades dos anos 50, mas numa versão mais moderna e actual.


A A. deu-me então o bronzer, o blush e as sombras cozidas. Todos os produtos são bem pigmentados e sendo tamanho "viagem" chamemos-lhe assim, são perfeitas para transportar. A quantidade é mais do que suficiente para imensas utilizações e isso não me assusta de todo. Com tanta variedade é sempre difícil gastar os produtos até ao fim, e se todos tivessem tamanho mini, normal e XL eu acho que optaria na maior parte das vezes pelo mini. 


Vamos ao tutorial propriamente dito e a pouco e pouco, conforme for apresentando os produtos dou-vos a minha opinião.


Depois de hidratar a minha pele com o Benamôr (review aqui), apliquei o Glowing Game - Global Perfecting Serum, que promete aperfeiçoar a pele, deixando-a sedosa e lisa, ao mesmo tempo que minimiza os poros e ilumina a tez. Ele não é novo, longe disso, mas raras vezes me lembro dele infelizmente. Temos de deixar primeiro o hidratante secar bem e ser absorvido totalmente pela pele, e só depois aplicar suavemente este sérum.


Cremes aplicados e absorvidos, rosto pronto para o primer e depois para a maquilhagem. Como primer usei o Prime and Fine da Catrice (post aqui) e apliquei-o com um pincel para ter um melhor acabamento. Este primer tem uma textura muito suave e sedosa, desliza pela pele de forma extraordinária e quando vierem os dias mais frios creio que será a escolha perfeita.


A diferença que uma simples base faz não concordam?! A foto acima tem somente hidratante, sérum e primer e a foto abaixo já tem base. A diferença é brutal e o esforço mínimo.


Escolhi como base a Even Skin Tone da Catrice (review aqui), que apliquei com a esponja da H&M (review aqui), e depois o corrector da Cien (post aqui). Nada de muito carregado portanto, e depois foi só aplicar o pó compacto para fixar e fazer durar um pouco mais a maquilhagem, minimizando a produção de oleosidade. Usei o já conhecido Stay All Day da Essence que daqui nada já termina também (post aqui).


Claro que tinha de experimentar os novos pincéis da Kiko, os Brush Experts (post aqui). Comecei por usar o Face 07 para aplicar o pó e é uma pequena maravilha. Para além do macio, parece que acompanha os contornos do rosto e, além de agarrar bem o produto também o esfuma na perfeição.


No que toca à modelação do rosto, na qual sou viciada e acho que a maquilhagem não fica completa sem este passo, usei o bronzer e o blush da colecção Mini Divas claro, mas faltava-me o iluminador. Recorri a outro presente da A. e escolhi o da edição limitada Fall 2.0 que poderão ver abaixo.


Para aplicar os três produtos usei apenas um pincel, o Face 08, O que disse anteriormente do outro, aplica-se a este. São pincéis profissionais de alta qualidade sem dúvida, e ao preço que foram não havia como resistir.



Inicialmente o bronzer pareceu-me meio alaranjado nas fotos, mas depois percebi que era apenas o seu tom quente que me estava a enganar. É um bronzer lindíssimo, muito pigmentado e fácil de esfumar. À primeira vista o Mini Divas Baked Bronzer, 02 Essential Biscuit parece ter algum shimmer, mas depois de aplicado, é um produto de acabamento natural. Como afirma a marca, este bronzer tem na sua composição uma elevada percentagem de pós minerais, o que confere à tez uma radiosidade natural. Fácil de esbater, oferece uma cobertura modulável e a conjugação de pós esféricas e polímeros, permite um acabamento uniforme e homogéneo.



O blush rosinha, também baked, é o 01 Outstanding Cherry Flower. Tem uma tonalidade linda e o seu acabamento é mate, mas com um ligeiro shimmer prateado. É pigmentado e há que ter cuidado com a sua aplicação para não cairmos no carnavalesco, mas na medida certa dará um ar muito saudável e natural ao rosto.



O iluminador da Fall 2.0, 01 Gold in Progress, é a beleza que vêem abaixo. Muito luminoso, baked, dourado, pigmentado e segundo a marca ideal para efeito strobing. A sua textura é muito fina e sedosa, fundindo-se com a pele.


Nas sobrancelhas estreei o Make me Brow da Essence, mas confesso que ainda me estou a habituar a ele. Creio que a escova traz muito produto e o seu formato é totalmente diferente do da Brow Drama da Maybelline, é também talvez um pouco claro para mim... por isso ainda terei de experimentar mais vezes para vos trazer um opinião mais fundamentada.


Passemos à maquilhagem de olhos :)


A A. deu-me as quatro referências que a marca lançou, e nesta maquilhagem acabei por as usar todas. A minha primeira impressão é a de que apesar de pigmentadas nos dedos, estas sombras precisam de um pincel com cerdas mais concentradas do que de um para esfumar, senão acabamos por perder a sua intensidade e beleza (se calhar numa próxima utilização terei de experimentar usar as sombras molhadas e não secas). Todas elas têm shimmer, glitter, brilho, e apesar de serem ligeiramente poeirentas e deixarem cair produto na zona inferior dos olhos, ainda assim eu adoro estas miniaturas.
Abaixo está a ordem de sombras que usei, 04 Gleaming Gold, 02 Radiant Copper, 03 Ritual Golden Brown e 01 Balanced Champagne.




Comecei por aplicar em toda a pálpebra móvel a sombra 04 Gleaming Gold para criar uma base mais clara que suportasse as outras cores mais escuras, mantendo ainda assim toda a luminosidade. Depois apliquei desde o centro da pálpebra móvel até ao canto externo a 02 Radiant Copper, um tom acobreado lindo, e esfumei ambas até as unir, mas sem perder totalmente a sua pigmentação. Por fim, apliquei a 03 Ritual Golden Brown apenas no canto externo, para dar profundidade ao olhar e tornar a maquilhagem mais sensual.
Na linha de pestanas inferiores apliquei primeiramente a 03, desde o canto externo até meio do olho, e depois a 02 quase até ao canto interno do olho. Retoquei o canto interno com a sombra 04 Gleaming Gold, para destacar aquele ponto luz fundamental ao olhar.

04 Gleaming Gold
02 Radiant Copper
03 Ritual Golden Brown



Para terminar a maquilhagem de olhos, apliquei no arco da sobrancelha para evidenciar e destacar as demais sombras, a 01 Balanced Champagne. Usar uma sombra clara e luminosa no arco da sobrancelha tem esse poder :) ilumina o olhar, evidencia a maquilhagem e torna todo o conjunto mais harmonioso e sofisticado.


Abaixo estão algumas fotos tiradas com a luz do dia directa na pele, pois achei que não estava a conseguir captar a verdadeira beleza e brilho das sombras da colecção Mini Divas. Ao vivo são tão estonteantes, tão esplendorosas e reflectoras, nota-se cada partícula  de dourado, mas na fotografia esses pormenores perdem-se infelizmente. Ainda assim fica aqui a minha tentativa de vos mostrar outra faceta e ângulo destas pequenas preciosidades.


A máscara de pestanas que utilizei também é da edição limitada Fall 2.0 e é a minha favorita de sempre. É uma máscara com uma mini escovinha, que a marca diz ser indicada para maximizar o volume e definição das pestanas. Adorei o resultado, as pestanas ficaram penteadas e separadas como gosto, ficaram alongadas e curvadas... ouso dizer que é ainda melhor do que a Maxi Mood da Edição Limitada Neo Noir que tanto adoro. A da Fall 2.0 apesar de parecer ter uma escova quase igual ou muito semelhante à da Neo Noir, parece que é mais seca e não traz excesso de produto como a primeira. E é como a marca diz, "A máscara mais apreciada em 2016 regressa para proporcionar um look de olhos ainda mais definido e intenso". Tenho-a usado non-stop e aplico-a tanto nas pestanas superiores como nas inferiores.


Para terminar o look falta apenas dizer-vos que batom escolhi para completar este look. Depois de aplicado fiquei na dúvida se foi a decisão mais adequada, mas creio que não fica mal de todo. É o 02 Pretty Mauve da Kiko, da Edição Limitada Rebel Romantic (post aqui). Muito cremoso e pigmentado.




Não precisamos de muitos produtos para fazermos um look de maquilhagem completo, mas precisamos dos certos, e abaixo estão todas as escolhas acertadas deste post, desde produtos a ferramentas que nos ajudam a alcançar um resultado melhor e mais duradouro.



Espero que tenham gostado do post, tanto quanto eu gostei de elaborar esta maquilhagem para vos mostrar. Continuem por aí, que mais novidade virão :)


Até breve *

Comentários

Mensagens populares