TUTORIAL & REVIEW Candy Split - Kiko

Aqui está mais um tutorial com uma colecção cápsula da Kiko :) Podem ver ou rever o da Less is Better, Mini Divas e Asian Touch, edições comemorativas do 20º aniversário da marca, e todas oferecidas pela minha querida A. (post aqui).


Comecei com o meu ritual diário de com a cara lavada aplicar o Benamôr (review aqui), não só para hidratar o rosto como também para criar já uma protecção para a pele.


De seguida apliquei o sérum Glowing Face Serum. A sua textura é muito cremosa e aveludada, a pele ficou de imediato radiante e aumentou mais um pouco a sua hidratação.


Como vêem nas fotos, o creme rosa é mate, mas o branco é cheio de brilhos. Bastou um pump de produto para se notar na embalagem o "elevador" a subir na base, e a empurrar o produto. Assim será fácil de controlar a quantidade ainda existente e evitar também o desperdício.


O creme vem como que separado, com distinção das cores visível, mas depois basta misturar e aplicar no rosto como se se tratasse de um hidratante comum.


Passando do sérum para a base, escolhi aplicar a Stay Matte da Rimmel (review aqui), com a esponja macaron claro.

Rosto com a base aplicada do meu lado direito do rosto, vosso lado esquerdo na foto.


A marca diz que este kit garante uma aplicação com um resultado uniforme sobre a pele, graças à particular porosidade e correcta absorção da textura para uma experiência fácil, rápida, agradável e eficaz. Mesmo quando se tem mais pressa. Para a minha experiência fui céptica claro, porque uma esponja seca e compacta que não se molha, será sempre mais agressiva para o rosto. Não me enganei neste aspecto, e aplicar a base com este acessório de maquilhagem em particular é uma tarefa que requer cautela e paciência. Não magoa claro, mas notamos que as batidinhas são secas e nada maleáveis. Quanto ao acabamento, esse sim surpreendeu-me. Consegui que a tez ficasse uniforme e a cobertura fosse média a alta. Talvez por ser um instrumento que se usa a seco, esta esponja apesar de absorver algum produto também transfere bastante para a pele e confere-lhe mais cobertura, pois não há humidade para a dissolver ligeiramente. O acabamento continuou no entanto natural e nada pesado, tal como gosto.


E agora com a base aplicada em todo o rosto.


Uma pequena curiosidade que talvez se estejam a perguntar... a esponja parece ter ficado imensamente suja, e parece difícil de lavar. Desenganem-se porque foi muito fácil deixá-la impecável e como nova. Molhei-a com água morna e usei o sabonete Blend & Cleanse da Primark (review aqui). Num instante estava livre de toda a sujidade e pronta para mais utilizações.

Quanto à modelação do rosto, opto pela discrição, mas fiz um pouco mais marcada para que pudesse ser perceptível nas fotografias.


O bronzer agora tenho aplicado SEMPRE com o 3 in 1 Kabuki Brush (post aqui). Escolhi o lindíssimo bronzer da colecção cápsula Mini Divas (review aqui) e apliquei logo abaixo das maçãs do rosto. O seu tom é quente e ficamos logo com um ar mais saudável :)


O blush escolhido foi o 02 Coral Bay, da edição limitada Summer 2.0 (post aqui). Este produto é pigmentadíssimo e terão de ter mão leve a aplicá-lo.


Optei por aplicar o pó compacto no final de modelar o rosto, para suavizar ligeiramente o look e torná-lo mais uniforme nas suas nuances. É o Stay All Day 12h da Essence, que ainda dura (post aqui).



Mas ainda me falta aplicar o iluminador. E a Candy Split esmerou-se neste produto e lançou um iluminador do outro mundo. Parece seda na nossa pele e cria uma luz tão bonita. Apliquei-o no topo das maçãs do rosto e creio que faz toda a diferença no resultado final.


Abaixo temos foto do rosto com modelação apenas, e depois com a maquilhagem completa, que de seguida passarei a descrever pormenorizadamente como de costume :)


Para a maquilhagem de olhos escolhi uma paleta da Sleek Makeup. Adoro esta marca a todos os níveis e a relação preço/ qualidade é praticamente imbatível a meu ver. Algumas sombras são poeirentas?! Sim até são, mas tudo o resto faz esquecer esse pequeno pormenor.
A eleita foi a Oh So Special Palette 658, com os seus tons nudes e intemporais, com acabamentos mate e cintilantes... a Sleek tem sempre o dom de conjugar bem vários tipos de acabamento e respectivas cores numa só paleta.



Vamos à maquilhagem de olhos então.


Comecei por aplicar a sombra Wrapped Up em toda a pálpebra móvel. Este tom entre o toupeira quase a fugir para o lavanda, apesar de ser muito pigmentado tem de ser trabalhado para ficar uniforme. Apliquei-o primeiro com um pincel plano e depois com um de esfumar, até obter o resultado de imaginava, ou seja, com uma só cor ter um olho esfumado no côncavo e canto externo, mas de cor concentrada no centro.


De seguida, e com um pincel de esfumar, apliquei a sombra Ribbon no côncavo para criar mais profundidade ao olhar e torná-lo mais "quente", e arrastei-a para o canto externo do olho de modo a fundir e homogeneizar ambas as cores. Adoro esta tonalidade de coral, mate, bem veranil, mas que facilmente se adapta a qualquer maquilhagem, em qualquer altura do ano.


Não tirei foto por lapso, mas no arco da sobrancelha apliquei a primeira sombra da paleta, Bow, que vêem na imagem acima.É um bege mate claro, perfeito para realçar as outras cores e servir de base de sombras no início, ou correctivo no final. 
Na linha de pestanas inferiores apliquei a fantástica sombra Celebrate. Tem um acabamento cintilante, numa cor difícil para mim de definir, mas muito fácil de escolher para usar.


Por fim, e para terminar a maquilhagem de olhos, apliquei a sombra Gateau no canto interno, para iluminar e abrir o olhar. Este passo gosto de o fazer usando a esponja que a própria paleta traz, porque deste modo a cor fica bem concentrada e o seu formato adequa-se na perfeição àquele pequeno e sensível espaço.




Apreciem só a pigmentação das sombras *.*


A máscara de pestanas tem sido sempre repetida e é a da colecção Fall 2.0 da marca. Quando fica baratuxa para eu fazer stock? Adoro-a e não consigo viver sem ela. É a minha salvação para dias em que me maquilho cheia de pressa, é a escolhida para dias em que a maquilhagem é mais demorada e/ou artística. Enfim, é a minha escolha de todos os dias.



O Lip Mattifier é um gel cremoso, que quando aplicado matifica de forma confortável e instantânea o nosso batom. Este top coat tem aroma a biscoitos e resulta que é uma coisa inacreditável. Os lábios ficam mate, mas o seu toque é aveludado e o conforto que proporciona à pele é extraordinário.


O batom rosa é o velhinho Smart Lipstick na cor 911, e assentou que nem uma luva nesta maquilhagem doce.


Até agora tenho mostrado o look sempre com um batom cremoso verdade?! Aqui em baixo ele já aparecerá mate, e tudo graças a este pequeno tubinho rosa. Ele opera pequenos milagres, suavizando e matificando o nosso batom, tornando-o versátil em suma.




Cabe tudo na bolsinha e muito mais que queiramos levar connosco no dia a dia. 


Não se esqueçam do iluminador. É completamente indispensável na nossa vida... e a sua embalagem compacta ainda ajuda mais no acto da escolha. É um produto BBB (Bom, Bonito e Barato), e os produtos da colecção estão agora com 50% de desconto. Não dá para resistir confessem.


Foi mais um tutorial feito à minha imagem, mas para vos inspirar a vocês. Espero que tenham gostado das novidades que vos tenho trazido por aqui e que as aproveitem tanto quanto possível.



Até breve *

Comentários

Mensagens populares