ALL ABOUT... Leave-In

Hoje trago-vos um post acerca dos leave in que estou a usar de momento. O facto de ter entrado no grupo Cronograma Capilar - Portugal fez-me perceber alguns erros que cometia e fez-me ganhar novos hábitos... e consequentemente novas despesas hehe. Ainda tenho muito que aprender sem dúvida. 


Comecei o CC após a In Beauty do ano passado, onde comprei alguns produtinhos que me trouxeram uma nova rotina capilar (post aqui). Depois de ter finalmente acabado o creme de pentear Niely Gold (post aqui) e ter deixado de usar com tanta frequência a Recarga de Queratina da Embelleze (post aqui), que tanto amo, comecei a usar o Pro-Cachos Definidos da Real Natura que comprei na In Beauty por menos de 6€ se não me engano. 
Este spray bi-fásico tem protecção solar e foi desenvolvido para trazer suavidade e leveza ao cabelos encaracolado, com efeito húmido e hidratado. Deverá manter os cabelos com caracóis definidos, soltos e fáceis de pentear.


Já vou quase a meio da embalagem e gosto deste produto. Não o adoro e é dispensável se tiver outras opções, mas também tenham em conta que é a minha opinião e de como funcionou no meu cabelo. No vosso poderá ser diferente :)


Tenho vários produtos da marca e acho que na sua maioria tem uma relação preço/qualidade muito boa. Ultimamente tenho comprado tudo na In Beauty, pois temos acesso a uma variedade muito maior de produtos e os preços são mais acessíveis. 

Segundo a marca e quanto a ingredientes, este spray tem Aloé Vera que hidrata de forma suave pela acção das Vitaminas A, B1, B2, B3 e B6, promovendo um efeito antioxidante. Tem ainda Gelatina, rica em Colagénio, proteína com a função de estruturar a cutícula irregular do cabelo, e que actua retendo a água no fio, preenchendo as ranhuras e uniformizando a cutícula. Por fim está presente o Óleo de Argão, rico em ácidos gordos Ómega 3 e 6 que hidratam e rejuvenescem a fibra capilar.

Para o usarem basta agitarem a embalagem, de forma a misturarem as duas fases e apliquem uniformemente no cabelo.


Na feira foi-me recomendado este spray pela funcionária, mas depois de o usar creio que teria ficado muito mais satisfeita com a versão em creme. Sinto que é muito leve, gasto muito quantidade para resultados medianos. O seu aroma é incrível, acho que vence os outros dois que hoje ainda tenho para vos apresentar, mas a nível de eficácia deixa um pouco a desejar. O cabelo fica muito bonito quando seca, macio, muito leve e natural, mas os caracóis não aguentam a definição por muito tempo, e de um dia para o outro.

O Hidra-Caracóis da Fructis-Garnier comprei na semana passada, em promoção no Continente. Com 50% de desconto directo e mais o cupão de 10% ficou-me por apenas 2,24€. É uma marca de supermercado, mas nem por isso deixa de ser boa.

Desenvolvido para cabelos encaracolados ou ondulados, este creme de pentear associa na sua fórmula o extracto de bambu e filloxane, uma molécula que reforça e estrutura os caracóis, tornando-os sedosos e macios. Esta versão sem parabenos conquistou-me com o seu aroma e a sua eficácia. Bom, Bonito e Barato, deixou os meus caracóis definidos por mais tempo... não sei é se aguentariam os 4 dias que a marca promete :)


Este leave-in já não é em spray e talvez por isso acho que vai mais de encontro ao meu gosto e necessidades. O seu doseador é prático, seguro e higiénico.


Para o fim, deixei o melhor...


O Hidra Aloe Vera, também da mesma marca, custou-me apenas 3,59€ no Continente, nas mesmas condições que o anterior. Traz no entanto 400ml e não apenas 200ml. Este creme/gel de pentear não é específico para cabelo ondulado, mas cumpre até essa função.
Este é mais um produto da marca Fructis, com as novas fórmulas sem parabenos e com activos fortificantes de frutos. Uma combinação exclusiva de derivado de proteína de fruto, Vitaminas B3 e B6 e de extractos de frutos e plantas.


Indicado para cabelos normais, o Hidra Aloe Vera combina na sua fórmula o gel de aloe vera e a glicerina vegetal de origem natural. Hidrata o cabelo sem pesar e torna-o mais fácil de pentear. É um produto que dispensa o secador e devemos deixar o cabelo secar ao natural.

O seu doseador em pump torna-o muito fácil de usar, e de todos é o mais prático.


A sua textura é ligeiramente diferente, e apesar de aparentar ser o tradicional creme de pentear, na realidade é um creme que se transforma em gel e se funde com o cabelo na aplicação. Temos de usá-lo com moderação sim, mas esta sua fórmula é extraordinária e é muito leve tanto na aplicação como na aparência final dos caracóis. É o que mais tenho usado nestes dias e creio que com ele acertei em cheio.


São então estes os leave-in que de momento tenho a uso, e na foto abaixo por ordem de preferência. 


Até ao próximo post :*

Comentários

Mensagens populares