TUTORIAL Winter Dreamin' - Essence

Dia de tutorial no blog, e mais uma vez com a Essence em destaque. As minhas últimas comprinhas da marca foram na Well's como de costume, e foram da Edição Limitada Winter Dreamin' (post aqui). Esta nova edição tinha produtos fantásticos e não podia deixar de acrescentar alguns à minha colecção, como foi o caso da paleta de sombras neutras e no blush/ iluminador.


Comecei por iniciar o ritual diário de aplicar como creme hidratante e primer ligeiro, o meu querido Benamôr (review aqui), e só depois passar à maquilhagem propriamente dita.


De cara lavada e hidratada, e como tenho alguns séruns a uso, optei por aplicar o Less is Better Fluid Highlighter (post e review aqui), na cor 01 Gentle Champagne. Este sérum iluminador pode ser usado em todo o rosto e como pré-base, ou então em pontos chave para finalizar a maquilhagem. Gosto dele de ambas as formas, mas decidi usá-lo antes da base para dar um brilho suave e especial à cara. Fica muito natural e nada exagerado, como à primeira vista pode parecer.


Aplicado o sérum, recorri à minha base de eleição do momento, a HD Liquid Coverage Foundation da Catrice (review aqui), aliada ao meu querido e pequeno pincel da Essence, Edição Limitada Hello Happiness (post aqui). Juntos fazem magia, são uma dupla perfeita para mim. A pele fica natural apesar da cobertura que a base proporciona, o pincel apesar de ter cerdas curtas e compactas não arrasta em demasia o produto e permite-nos trabalhá-lo muito bem até conseguirmos os resultados expectáveis.


Para fixar a base e fazê-la durar ainda mais tempo, apliquei o All About Matt! Fixing Compact Powder, que é fantástico e barato, e recomprei na At Cosmetics (post aqui).


O primeiro produto da Winter Dreamin' da Essence que comprei, foi o 2 in 1 Highlighter & Blush Powder. Um produto inovador, compacto e com cores lindíssimas e versáteis. A marca acertou em tudo menos na embalagem, que poderia ser mais resistente e reforçada visto ter uma parte móvel.



Na parte de baixo da embalagem temos o blush, num tom rosa queimado muito bonito, que nos dá um ar saudável quando aplicado com moderação. Tanto o blush como o iluminador são bastante pigmentados, e o primeiro apliquei com um pincel bem fofo da Kiko MIlano, da Edição Limitada The Artist (post aqui).


O iluminador está no topo e parece a olho nu um tom de pêssego demasiado escuro para ser iluminador. Ilusão de óptica, pois quando o aplicamos torna-se num pêssego meio champanhe, lindíssimo e elegante. Apliquei-o com o meu pincel leque e adoro o resultado desta parceria.


Um brilho natural, sem excessos, que se adapta a qualquer maquilhagem que façamos. Apliquei o iluminador somente no topo das maçãs do rosto, logo acima do blush.


Terminada a maquilhagem de rosto, passei passei para a de olhos, começando por preencher e pentear as sobrancelhas. Apliquei o Make Me Brow da Essence, apesar de continuar a achar que é ligeiramente mais claro que o meu tom (post aqui).



De sobrancelhas definidas e rosto finalizado, é tempo de passar para a estrela do post, a paleta de sombras neutras 01 Warm Blankets & Hot Chocolate da Winter Dreamin'.


Quando fiz a review dos produtos comprados, e que mencionei no início do post, notei que as sombras eram ligeiramente poeirentas, mas a sua pigmentação era muito satisfatória. Agora que as apliquei nos olhos, fiquei ainda mais surpreendida com a sua qualidade e duração. Esta paleta é um produto básico e indispensável em qualquer colecção de maquilhagem, da mais simplista e minimalista à mais exagerada. As sombras são pigmentadas, esfumam facilmente e duram nos olhos o dia inteiro com pouco desgaste.


A aplicação das sombras foi feita exclusivamente com o pincel que a paleta traz, e deixem-me que vos diga que me deixou de boca aberta. O pincel retira a sombra da paleta de forma muito eficaz, e esfuma-a de forma uniforme e sem qualquer esforço. E meio espatulado e não o tradicional pincel de esfumar redondinho, mas olhem que cumpre muito bem essa função. Agora já sei que se for de viagem e quiser levar apenas esta paleta, não preciso de me preocupar com outros pincéis auxiliares.



Elaborei uma maquilhagem simples, sem grandes artifícios, ideal para usar no dia a dia para trabalhar ou simplesmente sair de casa. É prática, rápida e não tem nada que enganar.


Vamos ao passo a passo e às sombras que utilizei, que no total foram cinco, entre mates e cintilantes, iluminadoras e para esfumar.



Comecei por aplicar no canto interno do olho e até meio da pálpebra móvel a 3ª sombra da paleta, um tom de bege cintilante que se funde com a nossa pele e lhe dá um brilho extra.


Depois apliquei do meio da pálpebra móvel e até ao canto externo do olho a 5ª sombra da paleta, um tom de bege com subtom rosado, semelhante à primeira que usei, mas um pouquito de nada mais escura como podem ver na foto de swatches mais acima.



De seguida, e depois de toda a pálpebra móvel pintada, é tempo de criar profundidade, de iluminar um canto e escurecer o outro :) Apliquei então no côncavo a 7ª sombra da paleta, um castanho quente e mate. Esta sombra trouxe profundidade ao olhar, destacou e "aqueceu" as sombras cintilantes anteriormente aplicadas.


Para escurecer o canto externo do olho, escolhi a última sombra da paleta, que esfumei muito bem para que não houvessem linhas definidas de cor, mas sim uma transição harmoniosa e em degradê. É um tom de castanho escuro, com algumas partículas de glitter, que quando aplicadas pouco se evidenciam. Apliquei-a com o fantástico pincel que a paleta traz, em formato de V e depois esfumando para unir ambas as pontas. Os restos desta sombra que ficaram no pincel, foram depois aplicados na linha de pestanas inferiores, para criar um pouco mais de drama na maquilhagem.


Para finalizar a maquilhagem de olhos e destacar todos os pormenores e limites, apliquei no arco da sobrancelha a primeira sombra da paleta, um bege mate perfeito para esta finalidade. Ilumina não só a zona, como também delimita as sombras aplicada no côncavo, dando-lhes mais destaque e contraste. É perfeita ainda para aplicar debaixo da linha de pestanas inferiores, subindo até ao canto externo do olho, limpando o que caiu da aplicação das sombras da pálpebra e definindo e delimitando o esfumado.



A maquilhagem de olhos só termina com a aplicação de máscara, e neste look optei por duas. A ❤ Extreme Crazy Volume Mascara da Essence (review aqui) e a Ultra Tech Volume Mascara da Kiko Milano (review aqui).


Nas pestanas superiores apliquei a máscara da Essence e nas pestanas inferiores apliquei a máscara da Kiko. Adoro as duas, são ambas de volume, e a diferença está apenas na escova. Como a da Essence tem uma escova extra longa e os dentinhos bem pequenos, não a acho tão prática para aplicar nas pestanas inferiores, como a Ultra Tech. Esta da Kiko está já nos finalmentes e por isso mesmo traz pouco produto e torna-se óptima para não me esborratar toda.


O batom escolhido para compor a maquilhagem foi o 27 Natural Kiss da Cien, a marca do Lidl (review aqui). É super cremoso, hidratante e pigmentado. A embalagem é simples e básica, e a deste em particular está ligeiramente besuntada porque o batom não está nivelado, mas continua a ser um dos meus batons preferidos de sempre. Está comigo na mala e adapta-se a qualquer maquilhagem.


O look está terminado e creio que poderão reproduzi-lo facilmente e em qualquer dia que escolham. O tempo durante a semana é precioso, e nesta maquilhagem não precisam de muito, por isso arrisquem. O grau de dificuldade é muito baixo e não precisam de muitos produtos ou ferramentas de maquilhagem, por isso só tem aspectos positivos :) 



Espero que tenham gostado deste tutorial e que continuem desse lado.

Obrigada e até breve *

Comentários

Mensagens populares