RECEITA Estrela Folhada (adaptação)

Para esta Páscoa resolvi fazer algo muito simples e super saboroso :) Vi a receita de Estrela Folhada no blog Luísa Alexandra e decidi experimentar. Como não tinha duas unidades de massa folhada, e como a única que tinha era rectangular, decidi cortar ao meio na horizontal e assim adaptar a receita original que vos deixo abaixo.

Ingredientes:
2 placas de massa folhada
Açúcar q.b.
Caramelo Líquido (ou ovo batido em alternativa)

Confecção:
Desenrola-se a placa de massa folhada e polvilha-se com o açúcar a gosto. Por cima coloca-se a outra placa de massa folhada. 
Se usar uma placa redonda, coloque no centro um copo e com uma faca faça cortes até aos limites da massa, como que separando-a em tiras. Enrola a massa alternadamente, torcendo uma para a direita e outra para a esquerda.
Pincele com o caramelo líquido, ou ovo batido, e leve ao forno pré-aquecido a 200º até dourar.


Eu adaptei a receita original e usei uma placa rectangular cortada ao meio e depois sobreposta como manda a receita. Como a largura ficava fina, cortei tiras da massa e separei-as individualmente, como podem ver nas fotos abaixo. Posteriormente pincelei cada folhado com caramelo líquido.




Usei o papel vegetal que a própria massa já traz para levá-la ao forno. Foi por aproximadamente 15 a 20mn, a 200º, até folhar bem e ficar dourada.




Posso dizer-vos que esta receita o que tem de simples e rápida tem de saborosa. Acompanha um café na perfeição e é a medida certa de doce, sem nunca enjoar. 
Experimentem e viciem-se :)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares