REVIEW Swedish SPA Beauty Wonder Oil - Oriflame

Hoje vou falar-vos da minha experiência com o Beauty Wonder Oil da Oriflame, que a Nicole que deu a oportunidade de experimentar e fazer review. Falem com ela não só para encomendas, mas também para se tornarem assessores(as) da marca. Mesmo que seja para proveito próprio têm sempre desconto de 23 ou 30%, sem obrigatoriedades nem volume mínimo de encomenda ;)

Podem encontrar este produto que hoje vos apresento em qualquer catálogo Oriflame e aqui com maior pormenor. Este óleo multifunções auto denomina-se como pródigo e muito versátil. É verdade que podemos usá-lo para quatro funções distintas que passarei a explicar e também a dar a minha opinião se cumpre ou não com excelência a função a que se propôs.





A Swedish Spa tem uma extensa gama de tratamentos de luxo, e inspirou-se nos quatro elementos terra, ar, fogo e água, para nos proporcionar uma experiência de Spa em casa :) Este óleo tem na sua composição Hydracare+, antioxidantes, óleo de gengibre, óleo de côco, Vitamina E e óleo de amêndoas doces. O HydraCare+ (Furcellaria lumbricalis) é uma substância nutritiva e hidratante que tem um efeito calmante e terapêutico na pele; o óleo de gengibre por exemplo é conhecido pelas suas propriedades antioxidantes, tónicas e calmantes; o óleo de côco nutre e hidrata a pele e os cabelos; a Vitamina E actua como antioxidante, ao neutralizar os efeitos nocivos dos radicais livres e ajuda também a hidratar e a melhorar a condição da pele; o óleo de amêndoas doces, rico em vitaminas A, B1 e E, embeleza e melhora a textura da pele, não só no aspecto de nutrição, como também no de protecção :) Todos estes componentes em conjunto deixam a pele saudável, calma e sensual.



Este versátil óleo tem então como quatro funcionalidades a massagem, a hidratação, complemento de banho e tratamento hidratante para cabelos secos. Na sua embalagem podemos ler todos estas indicações que vos dou... quanto à questão da hidratação dos cabelos secos, referem que deve ser usado como pré-champô, ou seja, antes do banho, mas também o testei como finalizador para criar também a minha opinião nesse campo.

1. Massagem

Este óleo é óptimo para realizar massagens. É um óleo que facilita a massagem, que não encontra grande resistência na pele quando aplicado. O seu aroma é sensual, quente e doce. Envolve-nos numa atmosfera terapêutica e reconfortante. A passagem deste óleo pela pele deixa um rasto de suavidade e nutrição intensa, sem no entanto nos sentir-mos oleosas, pegajosas ou algo do género. O aquecimento que parece ter na pele quando a massajamos, deixa-nos na dúvida se efectivamente aquece ou se é o seu aroma doce que nos confunde os sentidos :)
Para o aplicar verti um pouco do óleo na mão, esfreguei-o em ambas as mãos aquecendo-o ligeiramente para que se torne mais fácil de aplicar e depois apliquei-o na área pretendida. 
Nesta primeira função cumpriu o seu dever e a experiência é para repetir ;)



2. Hidratação

O Beauty Wonder Oil é um óleo seco e agora, finalmente entendo por experiência própria as maravilhas de um óleo seco :) Fazia-me confusão... como é que uma contradição tão grandes de palavras, óleo e seco, poderia fazer uma parelha tão perfeita?! Mas é verdade e existe mesmo, e é realmente um óleo seco. Como vos explicar... é um óleo de textura, não é líquido e escorregadio como a água que passa e não se deixa ficar,não é cremoso, nem leitoso, nem tem uma textura de gel, é simplesmente um óleo, mas não gorduroso na sua composição. Quando o aplicamos na pele a sua textura de óleo hidrata e nutre intensa e profundamente a pele, de imediato e com efeitos a longo prazo, e na sua composição de seco, é absorvido pela pele em breves instantes deixando-a luminosa, saudável e nutrida, mas não oleosa. 
A marca aconselha a aplicá-lo depois do banho e foi o que fiz. E confesso já que continuarei a fazê-lo, pois não há nada melhor para a preguicite aguda que muitas vezes me ataca, do que sair do banho, secar a pele e aplicar de imediato um óleo aromático excelente que hidrata a pele e a deixa radiante, sem manchar roupa ou a deixar colada ao corpo, como outros cremes que demoram horrores a secar. São 150ml de puro prazer e espanto quando vemos que a pele absorveu o óleo em pouco tempo e a pele agarra e aguenta a hidratação que lhe proporciona.




3. Banho

Este óleo é usado como complemento de banho, ou seja, como aqueles produtos que colocamos para aromatizar a água do banho, para relaxar o corpo ou para o hidratar, sais de banho, óleos, bolas efervescentes, etc. Este é um óleo que pretende hidratar a pele de todo o corpo, enquanto desfruta de um momento de relaxamento. Confesso que poucos banhos de imersão tomo e quando o faço sou mais fã de algo em pó do que propriamente em óleo, mas ainda assim convido-vos a experimentar este produto neste fim :)

4. Hidratação de Cabelos

Apesar de o conselho ser para usar este óleo como pré-champô, eu usei-o também como finalizante para ver a diferença. Enquanto pré-champô apliquei-o então antes de tomar banho nas pontas do cabelo e até às orelhas e só depois lavei o cabelo como de costume e segui todos os passos da minha rotina. Não aplicando depois qualquer produto finalizante e deixando-o secar ao natural, notei que as pontas do meu cabelo parecem menos agrestes e ásperas, embora note que ainda estão secas. A longo prazo creio que este óleo as melhorará ainda mais e só para primeira e única utilização já gostei da eficácia.
Enquanto finalizante, este óleo tem de ser usado com extrema moderação, pois se aplicarmos em demasia nas pontas do cabelo a sua presença tornar-se-à por demais evidente e não é isso, pelo menos, o que eu pretendo. Quero um cabelo nutrido e que pareça natural e sem produtos. Quero suavidade, nutrição e saúde. Como finalizante creio que o produto não é o mais indicado, mas de qualquer maneira também não é como tal que o aconselham, foi apenas uma experiência própria. Como pré-champô gostei e continuarei a usar para ver se os resultados se fazem verem ou se a nutrição neste campo é estanque e não evoluirá mais.


Óleo enquanto finalizante
Recomendo este óleo maravilha a todos vós, pois além de versátil e com inúmeros usos, é uma excelente fonte de hidratação e saúde para a pele. Falem com a Nicole ;)

Até breve.

Comentários

Mensagens populares