TOP 3 Hidratação Labial

No post de hoje venho falar-vos e mostrar-vos o meu TOP 3 de hidratantes labiais. Tenho vários bálsamos, batons do cieiro, etc e quando encontro algum que gosto e que sinto que realmente faz efeito, tento comprá-los nas variantes que tiver e que me agradem.

Na foto abaixo podem ver várias marcas e vários preços. Há Yes Love, Labello, H&M, Essence e Carmex. Estão todos a uso e tal como com os cremes de mãos, tenho-os sempre comigo em qualquer altura e espaço. Trago na mala dois, tenho outro no emprego, na cabeceira da cama, na makeup station... É algo essencial que não posso dispensar nunca.


O bálsamo labial da H&M (15g) tem manteiga de karité e por 1,99€ trazem um produto tamanho jumbo :D são os maiores batons do cieiro em bastão que tenho. O Sweet Orange foi o primeiro que comprei e depois a A. ofereceu-me os dois novos da marca que entretanto saíram. O Apple & Vanilla e o Passionfruit, que cheiram igualmente de forma maravilhosa, mas que me esforcei por mantê-los ainda por usar. Posso no entanto falar acerca do primeiro que vos aparece na foto. É um bálsamo hidratante q.b., cheira muito bem, tem uma quantidade enorme de produto e é muito fácil de aplicar, pois com a sua largura aplico directamente no lábio superior e inferior de uma só vez.
Este produto tem como ingredientes principais o Palmitato de etilexila (derivado do óleo de palma), petrolatum (geleia de petróleo), cera de abelha, cera de Candelila e o já falado extracto de manteiga de karité.



Os bálsamos da marca Yes Love (4g) compro em lojas chinesas e por apenas 0,75€. Tenho sempre dois comigo na mala e além dos que mostro nas fotos, de morango (muito igual ao tradicional da Labello) e de côco, também já comprei de uva. São todos maravilhosos e super hidratantes. Todos têm na sua composição Palmitato de etilexila, tal como o da H&M, óleo de côco, óleo de macadâmia, entre outros emolientes que deixam os lábios hidratados em profundidade e sem os sentirmos pesados, mesmo que apliquemos uma quantidade generosa do produto. Regeneram em pouco tempo a pele deixando-a macia e renovada.


O batom da Labello (4,8g) já é um clássico. Desde a minha infância que os uso, desde o rosa de morango, ao verde de camomila, ao azul clássico, ao vermelho de cereja... e agora com mais inovações, comprei o remodelado de cereja, na linha Fruity Shine :) O de cereja foi sempre o meu preferido da adolescência pois era um batom hidratante que ao mesmo tempo nos coloria os lábios de forma suave mas notável. Era como se fosse quase o nosso primeiro batom a sério. Esta nova versão dá um brilho extra aos lábios e um pouco de coloração. Nada de extraordinário em nenhum dos campos infelizmente, mas ainda assim gosto de usá-lo. Comprei em promoção no Continente por 1,94€, depois de um desconto imediato de 25%.
Além deste também tenho o Leite & Mel, da gama Pure & Natural, que ganhei num passatempo do facebook. Cheira tão bem *.* mas ainda está guardado à espera que algum dos inúmeros que tenho a uso se esgote :)



O bálsamo da Essence (4g), comprei antes do Natal e fazia parte da Edição Limitada Ice Ice Baby. Existiam duas referências diferentes mas apenas consegui encontrar a 02 Do The Rittberger na Seaside e foi a que trouxe. Que surpresa... um bálsamo labial, extra rico e hidratante, muito muito eficaz na reparação e regeneração dos lábios. Deixa como que uma camada fina protectora na pele e um ligeiro toque arroxeado. Este batom é tão extraordinário que à primeira oportunidade voltei a comprá-lo, desta vez no site da Maquillalia, por pouco mais de 2€. infelizmente na embalagem não temos acesso aos ingredientes e componentes do produto, mas asseguro-vos que vale a pena o investimento, se ainda o encontrarem na internet.


O Carmex (7,5g) foi uma aposta segura, depois de ler tantas reviews positivas na blogosfera :) Comprei na Skin.pt por aproximadamente 3,50€. Também existe em stick, mas resolvi comprar o original em boião. É um produto com a textura de bálsamo muito própria e de cada vez que o uso que me recordo do Vicks Vaporub que os meus pais me punham em criança no peito e garganta quando estava doente. É uma recordação boa... o aroma mentolado, a sensação de frescura e de recuperação. Adoro este bálsamo, embora o boião não seja o mais prático que existe. Quem sabe no futuro compro em stick para ver se os resultados são igualmente bons. É um bálsamo labial hidratante que promete (e cumpre) ajudar no alívio dos lábios secos e gretados. É ideal para aplicarmos à noite, de forma generosa, para que a pele se consiga regenerar em pleno. Nos seus ingredientes encontramos geleia de petróleo, lanolina, manteiga de cacau, cera de abelha, mentol, etc.


E agora o pódio... de todos os bálsamos labiais que tenho e uso, nem todos tem o seu lugar no pódio, mas todos são utilizados e cumprem as funções e necessidades para as quais os destaquei de acordo com a sua eficácia.



Como podem ver, nas fotos não figuram os bálsamos labiais da H&M... mas só porque no pódio só existem três lugares. Provavelmente ficariam em 4ª pois apesar de tudo são bons hidratantes, apenas não têm uma durabilidade satisfatória e a regeneração da pele deixa a desejar. Uso-os também à noite, quando a pele dos lábios se encontra bem e apenas precisa de um hidratante razoável para o resto da noite.

Em 3º lugar encontra-se o Labello. É um hidratante razoável, dá um pouco de cor e brilho aos lábios, mas não cuida deles muito mais, e quando falamos de um bom hidratante labial, queremos tudo o que referi e ainda um hidratação profunda e duradoura.


Em 2º lugar estão os bálsamos da Yes Love :D Quem diria que um produto tão barato se poderia revelar tão bom. Tenho sempre dois comigo para onde quer que vá. São hidratantes labiais muito bons e a sensação de hidratação prolonga-se por algum tempo.


Em 1º lugar está o Carmex e o Bálsamo da Essence. São ambos excelentes a hidratar os lábios e a recuperar a pele ressequida e/ou gretada. A sua durabilidade é para lá de satisfatória e os preços não divergem assim tanto. Será pois uma questão de gosto. Gosto de os usar à noite ou ao acordar, quando a pele se encontra danificada e precisa de um cuidado extremo, eficaz e num curto espaço de tempo.


Pois bem... parece que tal como acontece com os cremes de mãos, a quantidade de bálsamos labiais quase parece um colecção :P

Comentários

Mensagens populares