REVIEW Egg Pore - Tightening Cooling Pack - Step 2

Depois de vos apresentar no último post o Egg Pore Blackhead Steam Balm, da marca coreana Tony Moly, que representa o passo 1 de uma rotina de três, chegou agora a altura de progredir no tratamento e falar-vos do passo 2. Depois de removermos os pontos negros, desobstruirmos os poros e exfoliarmos a pele, é hora de minimizar os poros dilatados e já limpos.

O Tightening Cooling Pack é o passo 2 dos "ovos" Egg Pore, e trata-se de uma máscara de efeito frio à base de argila e de água do Glaciar do Alasca. Enriquecido com extracto de pó de casca de ovo e vinagre de vinho, este produto promete reduzir e disfarçar a aparência dos poros, conferindo frescura e firmeza à pele, ao mesmo tempo que a torna mais lisa e sem irregularidades.


A sua textura ligeiramente esponjosa e húmida é muito interessante e refrescante quando entra em contacto com a pele. E é neste contacto que, quando massajamos o produto, nos apercebemos da sua base de argila. A textura antes esponjosa revela-se agora barrenta, não perdendo no entanto qualquer pitada de frescura.


E se com o 1º ovo o efeito é de calor, com este 2º ovo sofremos uma choque térmico, pois a sua actuação é gelada. Aplicar o Tightening Cooling Pack depois do Blackhead Steam Balm, é um prazer de dicotomias. Passamos de um tratamento a quente para um tratamento a frio, e a sensação desintoxicante da pele é espectacular.

Relativamente à aplicação, voltei a retirar produto da base da embalagem com uma pequena espátula para manter o produto na sua perfeita e original condição. Apliquei nas zonas problemáticas a nível de poros dilatados, nomeadamente o nariz e área envolvente das bochechas, bem como na testa, mais precisamente na união das sobrancelhas. É nestas áreas que considero ter o poros mais abertos e susceptíveis a "agarrar" impurezas. O problema do sebo, impurezas e pontos negros ficou reduzido com o 1º passo desta rotina, por isso agora avançamos com o 2º passo, o de fechar os poros já limpos.


O produto é muito fácil de aplicar e espalhar, pois mal entra em contacto com a pele transforma-se e desliza na perfeição. O que antes era esponjoso e húmido (a recordar por exemplo os produtos cushion), torna-se agora cremoso, rico e consistente. Perde a sensação de molhado, mas não a de efeito frio.


Se a sua aplicação se apresenta rápida, a secagem supera-a. Poucos segundos depois de aplicarmos a máscara, ela já está quase seca, pelo que temos de ser rápidos pois não teremos margem para emendas.


Segundo as indicações da marca, depois de aplicar a máscara deveremos esperar entre 10 a 15 minutos, para que seque totalmente e a possamos remover. Como é óbvio eu esperei o tempo máximo, os 15 minutos, para potenciar o seu efeito. Sentimos com o avançar dos minutos a máscara a ressecar e a repuxar a pele, mas não num mau sentido. Quero acreditar que o repuxar significa que está a cumprir o objectivo a que se propõe, dando firmeza à pele e minimizando os poros dilatados.


Para vos demonstrar o quão repuxa e seca a máscara, bastou franzir a testa no final do tempo para que a máscara rachasse em alguns pontos. A frescura inicial acaba por desaparecer no decorrer do tempo de secagem, ficando apenas a sensação de máscara de argila aplicada.


Ao fim de 15 minutos, e para remover a máscara, basta passar o rosto por água morna, tal como no passo anterior. Este tipo de produto é mais custoso de retirar, mas podem sempre usar uma esponja para vos auxiliar e tornar o processo menos moroso. É em tudo parecida a uma típica máscara, bem ressequida, que na hora de remover e em contacto com a água, se transforma e fica a parecer uma espécie de lama.

Abaixo poderão ver fotos dos resultados finais. Apresento-vos por vezes um trio ou duo de imagens de cada área do rosto, para que possam constatar a evolução.

 

A primeira evolução que vos mostro é em cada lateral do rosto. Os poros gradualmente apresentam-se mais limpos e reduzidos.

Com a pele nua e inicial
Após o 1º passo com o Blackhead Stem Balm
Após o 2º passo com o Tightening Cooling Pack

Com a pele nua e inicial
Após o 1º passo com o Blackhead Steam Balm
Após o 2º passo com o Tightening Cooling Pack

A segunda evolução mostra a minha zona mais problemática, de frente, inicialmente sem qualquer produto aplicado e depois de terminados os dois passos de limpeza, desobstrução e redução de poros.

Com a pele nua e inicial
Após o 2º passo com o Tightening Cooling Pack

Se o 1º ovo é o calorífero de serviço, o 2º ovo é refrigerador. Acho que a sua união é perfeita e deverão ser sempre usados em conjunto... eu pelo menos assim o farei e aconselharei. 

De acordo com a marca, o Tightening Cooling Pack é um produto 10 em 1, um produto que sozinho apresenta dez benefícios para um pele com poros dilatados, limpando e "fechando" os mesmos:
1. cuida dos poros
2. remove o sebo
3. clareia
4. refresca
5. acalma
6. torna os poros mais resistentes
7. melhora a textura
8. limpa a pele
9. hidrata
10. forma uma barreira na pele.


Apesar de a embalagem parecer conter pouco produto, 30g, ele durará bastante tempo. A máscara que viram acima foi conseguida com uma muito reduzida porção. Como podem ver abaixo, o produto está quase igual a quando o comprei, tendo usado muito pouco pois rende bastante. É excelente sabermos que neste caso as aparências iludem, e que do pouco se faz muito.


Segundo indicações na embalagem poderá ser usado uma ou duas vezes por semana, tal como o anterior passo. 

Para mim este é um "ovo" a comprar sem dúvida, mesmo que saltem o primeiro passo (que a meu ver faz sentido e efeito quando usado em conjunto com o segundo). Esta máscara é bastante eficaz, o seu efeito refrescante, apesar de somente inicial, é muito positivo e apresenta resultados na hora de realmente diminuir a aparência dos poros. A sua diminuição fará com que a pele se apresente gradualmente mais limpa, suave e lisa. 
Se fosse um produto único e isolado, comprá-lo-ia por ter efeitos mais visíveis e por se tratar na sua essência de uma máscara, neste caso em concreto com efeito frio. 
A relação preço/ qualidade é boa, bem melhor que a do primeiro "ovo", mas como afirmei antes, os dois passos juntos é que fazem realmente a diferença. Espero que tenham gostado do post, que vos tenha elucidado em termos de curiosidade e/ou dúvidas que tivessem, e que acima de tudo tenha conseguido mostrar a diferença do antes e depois na minha pele. 

Até breve, com o terceiro e último passo a caminho :)

Comentários

  1. Veem-se realmente diferenças mas tb acredito que sejam fruto do uso dos dois ovos em conjunto. Pela descrição fez-me mt lembrar a mask of magnaminty da lush, como é à base de menta tb faz esse efeito fresco e ajuda imenso a acabar com as imperfeições. Beijinho ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por dar para perceber a diferença pelas fotos :D Às vezes nem sempre o que vemos é transmitido pela máquina fotográfica infelizmente. Essa máscara da Lush também deve ser interessante :)

      Eu acho que realmente os dois "ovos" em conjunto é que fazem a diferença final.

      Beijinhos*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares