TERMINADO & Adorado... mas SUPLANTADO Água Micelar Garnier

Há produtos que uso e adoro, são realmente fantásticos. Mas com tanta procura pelo produto ideal, com tanta oferta e novidade que constantemente é lançada, há produtos que acabam por ser suplantados. 
É o caso da queridinha Água Micelar - Tudo em 1 da Garnier. A sua aparição no mercado teve tanto impacto que toda a blogosfera falava dela e houve até quem a preferisse à da Bioderma. Esta última ainda não tive oportunidade de testar, mas já experimentei outras com as quais me dei bem. Mas hoje é finalmente tempo de falar da Água Micelar da Garnier, a original, porque entretanto já foram lançadas mais duas, a Pure Active Mat Control e mais recentemente a Skin Active Água Micelar em Óleo.


Esta água micelar, conhecida de quase todos e já experimentada por outros tantos, vêm numa embalagem de plástico transparente com capacidade de 400ml. Começando por falar da embalagem... É uma típica embalagem de produto de higiene, resistente e que nos permite ver a quantidade de produto existente sem termos de nos pôr a adivinhar. O que critico é mesmo a tampa. A tampa e o modo de dispensar o produto para mim são pouco práticos e susceptíveis a acidentes. Já me aconteceu transportar a água micelar e desperdiçar produto porque a tampa se abriu e verteu o líquido. Poderia ter sistema pump por exemplo, o que nos permitiria controlar não só a quantidade a usar, como seria mais seguro no transporte, pois travava a dispensa livre de produto. 
Posto isto a tampa tem uma segurança relativa a meu ver, e o orifício por onde sai o produto deveria ser mais pequeno ou ter algum poder de sucção para não verter mal tombasse.

Os problemas que tive com o transporte da água, "obrigaram-me" então a arranjar uma solução mais viável para o uso diário do produto. 


Comprei numa loja chinesa a embalagem que vêem nas fotos, igualmente transparente, mas com uma tampa extra de segurança (sempre útil para desastradas como eu) e sistema de dispensa pump.


Quanto ao produto em si, com a inovadora tecnologia micelar, as micelas actuam como um íman que atrai e captura as impurezas, a maquilhagem e o sebo da pele. Desta forma, a água micelar é então uma das formas mais fáceis de retirarmos a maquilhagem, ao mesmo tempo de limpamos e suavizamos a pele, e sem enxaguar ou esfregar. Ela sem dúvida que é eficaz nestes três aspectos, mas no processo de desmaquilhagem eu costumo optar por um produto mais tradicional e específico, onde acabo por não desperdiçar tanto produto e tantos discos de algodão. É sempre difícil remover totalmente a maquilhagem com um único produto, mas é possível com a Água Micelar - Tudo em 1 da Garnier, se estiverem dispostos a repetirem o processo quantas vezes forem necessárias para sentirem a pele totalmente livre de maquilhagem e impurezas. Em suma, poderemos poupar na quantidade de outros produtos a uso, mas não pouparemos na quantidade deste produto em concreto.


Indicada para todos os tipos de pele, podemos usar esta água no rosto, olhos e lábios sem que estes fiquem sensíveis ou irritados. É um produto muito gentil e delicado para com a pele e cuja fórmula é de alta tolerância.

Uma questão levantada acerca do produto, foi o facto de produzir muita espuma quando agitada a água... como podem ver na foto abaixo. Visualmente é um pouco perturbador, pois pensamos que se um produto faz tanta espuma assim é porque provavelmente será bastante agressivo e abrasivo. No entanto, não comprovei nenhum desses aspectos na minha pele e não tive qualquer reacção adversa, pelo que para mim foi um pormenor um pouco desvalorizado.


Com um único produto, uma única passagem, temos três funções distintas cumpridas. A Água Micelar da Garnier desmaquilha, limpa e tonifica.
Usei-a muitas vezes para limpar o rosto de manhã ao acordar. Usei-a como desmaquilhante em dias de cansaço ou preguiça extrema, onde preteri a poupança de produto e discos de algodão em prol do conforto e cuidado que esta água me proporciona. Usei-a sem dúvida como tónico, eliminando um produto extra da minha rotina diária já que ela cumpria muito bem o seu papel neste campo.

O seu prazo recomendado de vida é de 6 meses após a abertura, e nos ingredientes, onde a filosofia da linha Skin Naturals dá preferência aos activos provenientes da natureza obtidos por métodos de extracção que preservam a sua qualidade e pureza, não encontramos álcool, parabenos, corantes ou perfume, o que faz esta água ser indicada até para as peles mais sensíveis.

Mas todo o reinado tem o seu fim, mesmo que próspero, e esta água foi agora suplantada pelo Gel Micelar Frescura da Corine de Farme, cuja review poderão ver ou rever aqui. Sem dúvida o gel destronou a água, e na minha opinião não só a nível de eficácia e resultados finais, mas também a nível de frescura e leveza na pele. A água desmaquilhava bem, deixava a pele limpa e tonificada, mas o nível de frescura era ligeiramente desconfortável, por parecer que tinha a cara molhada e a estava a secar ao ar. O gel desmaquilha ainda melhor ou mais rapidamente, a pele fica igualmente limpa e tonificada, mas a frescura atinge outro patamar. O gel deixa a pele super leve, muito confortável e a hidratação é surpreendente.

Poderão encontrar a Água Micelar da Garnier em qualquer super/hipermercado ou online em sites como a Maquillalia e Primor, que até a vendem mais barata, se não encontrarem em promoção em lojas físicas. Mas existem diversas campanhas, nos diferentes hipers a que temos acesso, e conseguirão comprá-la por menos de 4€ facilmente, basta esperarem pela oportunidade certa :) É então um produto com uma relação qualidade/ quantidade/ preço bastante satisfatória quando comparada com outras do mercado.
É uma boa escolha e uma aposta certeira. Além do que hoje em dia já a encontrarão também em tamanho mini (125ml), para levarem convosco para onde quer que vão.

Comentários

  1. Eu tenho usado a água micelar da corine de farme mas sinceramente, quando terminar, vou voltar à da Garnier por dois motivos:não tem perfume e acho que mesmo não tendo pump, acabo por desperdiçar menos produto uma vez que o pump da corine de farme "espirra" demasiado. Beijinho ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora tenho a água micelar da Corine de Farme, tanto a normal como a da linha de bebé. E também tenhoa de viagem da Douglas... um sem fim de produtos por terminar :P Mas o gel da Corine de Farme deixou-me mesmo viciada.
      Se porventura conseguires experimentar o gel micelar da Corine de Farme depois conta-me a tua experiência :)

      Beijinhos.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares