TESTADO & Aprovado... Desodorizante Rexona MotionSense

Procurar um desodorizante 100% eficaz é uma luta inglória a meu ver, e o que inicialmente se apresenta surpreendente, rapidamente se revela pouco satisfatório. A minha busca já vai longa é verdade... já encontrei um quase óptimo, o T'eo da Lush (review aqui), mas para este tempo mais quente e roupas mais frescas, o seu método de aplicação não é dos mais práticos e a sensação que deixa na pele poderia ser mais refrescante. Coloquei-o então um tempinho de lado e resolvi voltar a experimentar outras marcas.

Os hipermercados estão constantemente com promoções de 50% de desconto directo em desodorizantes e não há desculpa para não testarmos novos produtos, ou então para nos reabastecermos dos que mais gostamos. Desta vez o eleito foi da marca Rexona, e em spray, que comprei por apenas 1,74€ no Pingo Doce. No Verão o roll-on não ajuda na hora da correria, e também o fresco que deixa na pele é molhado e não seco, como o que os sprays nos fornecem. Vai daí que a escolha da marca era evidente, o método de aplicação facilitado tendo em conta os factores que buscava, e restou-me apenas escolher entre os aromas disponíveis. Estive indecisa entre o Tropical Power e o Shower Fresh, mas optei por este último, por revelar um cheiro mais suave, fresco e compatível com perfumes.


Este desodorizante Rexona é um anti-perspirante/ anti-transpirante, e a embalagem traz 200ml, ao contrário dos 50ml do roll-on. O preço é o mesmo, mas é certo que o spray se desperdiça no ar e o roll-on à partida aproveita-se até à última gota. Ainda assim era um spray que procurava, pois é o que mais gosto de usar nesta época.


Esta nova tecnologia da marca, a MotionSense, é uma fórmula que "responde" directamente ao nosso movimento e nos dá uma duradoura protecção contra o odor e transpiração, afirmando que a protecção é de 48h. A ideia por detrás desta tecnologia é a de que quanto mais nos mexemos mais protegidos ficamos.

Já li várias vezes e em vários sítios que, a altura do dia em que a aplicação do desodorizante é mais eficaz é à noite, quando nos vamos deitar. A Rexona reafirma isso e aconselha a que apliquemos o spray desodorizante à noite ao deitar, pois é enquanto descansamos que o nosso sistema constrói um forte nível de humidade + protecção contra o odor que dura até ao dia seguinte. E porquê à noite? A marca também esclarece... "A temperatura do corpo não é consistente ao longo do dia e passa por um ciclo conhecido como ritmo circadiano. Este ciclo torna a pele mais receptiva durante o período da noite, enquanto dormes, o que permite que a fórmula construa uma forte camada de protecção para o dia seguinte".
Além de aplicar à noite, também aplico o desodorizante ao acordar e após o banho.


A embalagem metálica é muito resistente e ergonómica, e o seu sistema de spray muito seguro. O botão/patilha que premimos para libertar o produto é firme e temos total controlo sobre a quantidade que pretendemos aplicar. Deveremos agitar muito bem a embalagem antes de cada uso, e devemos manter uma distância de aproximadamente 15cm para pulverizarmos o desodorizante com segurança sobre a pele. A proximidade excessiva com a axila poderá provocar uma aplicação não uniforme do produto e o seu consequente desperdício.


Adaptei-me super bem a este desodorizante e aconselho-o. É um produto até agora eficaz, tem um aroma fresco muito natural e agradável, sem no entanto entrar em choque com o perfume que escolhamos usar. A sua fragrância mantém-se ao longo de todo o dia, mesmo que estejamos em constante movimento, e a transpiração é subjugada por ele. A roupa deixada no cesto da roupa suja ainda liberta o seu cheirinho a lavado e frescura. Estou mesmo muito contente com este produto e espero que se mantenha fiel ao que até agora me habituou.

Comentários

  1. Antigamente usava Rexona, mas era em roll-on e frequentemente fazia-me alergia nas axilas pelo que me tenho mantido na Dove e na Narta, mas estou disposta a dar uma nova oportunidade a essa nova tecnologia :) beijinhos ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por norma também uso roll-on e de momento tenho em casa Dove e Nívea. Tive Narta, mas se com um me dei bem, com outro fiquei com as axilas queimadas e super sensíveis :/ acho que independentemente da marca, há deos bons e deos com que nos damos mal. Agora com o tempo mais quente prefiro o spray e este estou a adorar porque realmente está a funcionar e muito bem. Fiquei com pena de não ter trazido também o Tropical, mas como estão constantemente em promoção, ainda virá cá para casa :D

      Beijinhos*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares