COMPRAS NYX 08/2016

Este mês de Agosto fiz uma nova visita à loja da NYX no Almada Fórum. A loja estava bem mais composta, haviam muito mais funcionárias, mas ainda assim não tive a oportunidade de trazer comigo os famosos Banana Powder e o Primer Shine Killer, que continuavam esgotados. 
Mas claro que a viagem não foi em vão e tinha de trazer comigo algum exemplar dos novos batons que a loja recebeu, os Lingerie. Tal como os Soft Matte Lip Cream (post aqui), os Lingerie são batons líquidos de acabamento mate.


Comigo vieram apenas duas das doze referências existentes. Na loja o nº 2 estava esgotado e todos os outros me pareceram ou muito claros ou muito acastanhados. Mas quem sabe numa próxima visita algum outro não me convence e pisca o olho :)


O 08 Bedtime Flirt é um nude rosado muito bonito e versátil. Será uma cor para usar durante o ano inteiro e com qualquer maquilhagem que façam. O aplicador destes batons é muito intuitivo e desempenha de forma excelente o seu papel. Conseguimos aplicar o batom sem esborratar os limites, ele desliza suavemente e é extremamente pigmentado. 


A sua embalagem linda, resistente, transparente e super elegante e feminina, engana bem na quantidade. Enquanto os Soft Matte Lip Cream têm 8ml cada, os Lingerie têm apenas 4ml. Os primeiros custam 6,90€ e estes 7,90€. 
Menos quantidade, maior despesa... e a qualidade? Será que compensa?! Vou já dizer que, apesar das cores lindas, do packaging convidativo, numa primeira impressão creio que estes batons não valem assim tanto a pena quando comparados com os primeiros que comprei. Estes também têm uma fórmula em mousse muito suave e que desliza de forma muito fácil nos lábios, ambos secam rapidamente, mas os Lingerie ficaram meio colantes depois de secos. Esta parte não me agradou, mas o que me surpreendeu e muito pela positiva, foi a sua durabilidade. Depois de secos eles não transferem e parecem impossíveis de remover. Quando fiz swatches na mão tentei lavá-la com água, esfreguei e esfreguei e o batom não desvaneceu NADA. Retirei-o com as toalhitas desmaquilhantes do Lidl, mas nem assim a tarefa se revelou fácil, pois os swatches só saíram depois de muito esfregar. O melhor será mesmo usarem sempre um desmaquilhante bifásico para a tarefa ficar facilitada e a pele não irritar.


O aplicador esponjoso traz a quantidade necessária para aplicarem o produto numa só passagem e conseguirem uma cor pigmentada e uniforme. Resulta de forma fantástica e facilita e muito o seu uso. A aplicação é rápida, prática e eficaz.


É uma cor linda não acham? Cativante e sempre na moda.


O 12 Exotic é uma das referências mais escuras da colecção, mas foi a que também me chamou à atenção. Uma tonalidade de rosa avermelhado com laivos de tijolo, muito em voga também.


Mais uma vez a aplicação deste batom é excelente. Creio que a marca, nos produtos que conheço, consegue manter um nível de qualidade regular e que não desilude o cliente.


É uma cor mais marcante e chamativa, mas ainda assim consegue manter a maquilhagem sóbria.


Abaixo podem ver a textura do batom. Aquela textura em mousse delicada, a embalagem com um redutor na ponta que impede que saia produto em excesso, a embalagem transparente que nos deixa ver a quantidade de produto que ainda nos resta, a eficácia do produto num todo... fariam deste produto um vencedor de caras, não fosse a questão que hoje me terem parecido colantes mesmo depois de secarem. Estou disposta a dar-lhes outras oportunidades e espero que a minha opinião mude neste ponto em concreto.


Depois de seco, o batom fica mesmo seco e a princípio sentimos essa progressão, que depois se aligeira.


Sei que andei meio desaparecida, mas a minha vida profissional infelizmente têm-me ocupado bastante tempo. Espero poder voltar a publicar com regularidade :) Até breve :*

Comentários

Mensagens populares