REVIEW Bandas para limpeza de poros - My Label

Já comprei as bandas de limpeza da My Label, do Continente, há um mês (post aqui), mas só agora tive oportunidade de as testar. As últimas duas semanas foram de loucos, mas cá estou eu novamente :) Depois de me controlar e deixar os poros acumular impurezas sem as ir tirar de imediato com o método tradicional que todos conhecemos, lá consegui ter um tempinho para usar as bandas e verificar se de facto funcionavam.

Abaixo estão fotos do estado inicial do rosto, depois de duas semanas a fazer apenas a exfoliação habitual com a escova exfoliante Pure Active da Garnier (review aqui). O nariz e queixo já tinham pontos negros e brancos acumulados, cada vez que me olhava ao espelho apetecia-me espremê-los sou sincera, mas consegui resistir à tentação e deixei-me estar quieta até usar as bandas de limpeza, para tentar tirar o maior partido delas, para ficar contente com os resultados que pudessem mostrar, para que cumprissem as expectativas. 


O meu queixo estava assim, miserável. Cheio de bolinhas brancas, de sebo e internas. Quando estico a pele elas ficam todas visíveis e essa realidade incomoda-me.


Vou então usá-las e mostrar como correu o processo.
A caixa custa 3,59€ e traz oito bandas, quatro para o nariz e quatro para a testa/ queixo. As bandas vêm coladas àquela tradicional tira de plástico que faz lembrar os acetatos, e são bem mais fininhas e maleáveis do que as da essence que já experimentei anteriormente.



Usei as bandas de acordo com as instruções da marca. Depois de lavado o rosto, e livre de qualquer gordura ou creme, molhei o rosto nas zonas onde ia aplicar a banda. A área tem de estar molhada para que a banda adira totalmente e não crie bolhas. 
Apliquei as bandas, cada uma no respectivo lugar, ou seja, a do nariz no nariz e a do queixo/testa, no queixo porque creio que a minha testa não é tão problemática. A recomendação é que deixemos secar a banda, esperando 10 a 15 minutos para a remover, das extremidades para o centro.


Claro que eu esperei o tempo máximo recomendado, e só ao fim dos 15 minutos fui remover as bandas. A do queixo foi bastante fácil de remover e foi por onde comecei. O material que anteriormente era maleável, depois de molhado e seco transforma-se e fica rígido mas sem se partir.


As bandas na parte interior são lisas e brilhantes, mas no exterior têm uma espécie de fibras, daí esses pelinhos que tenho à volta dos lábios e queixo.


Banda tirada e queixo bem vermelho. Mas os resultados estonteantes ainda não apareceram. Creio que estas bandas são pouco eficazes no meu queixo pois os meus poros não estão abertos e as impurezas concentram-se no interior.
Saíram alguns pontos negros e sebo, mas nada de extraordinário. Talvez só mesmo recorrendo à exfoliação e outros métodos é que terei melhores resultados.


O resultado não foi muito muito muito mau, foi medíocre, mas estava à espera de mais... talvez o problema de expectativas seja meu :)

Antes das bandas de limpeza da My Label.
Depois das bandas de limpeza da My Label.

No nariz a história já foi um pouco diferente. Logo de início senti a banda bem mais colada à pele e muito mais resistente a sair, o que me agradou pois supostamente é sinal de que está a remover sujidade e impurezas da pele.


Removi completamente a banda, começando pelas pontas até ao centro e mais uma vez a pele ficou vermelha, mas menos, e até com mais pelinhas do que tinha. Logo é uma banda agressiva e que pode repuxar e escamar a pele.


Gostava que a banda fosse ligeiramente mais comprida, para poder alcançar a zona de união do nariz com as bochechas, onde tenho poros dilatados e as impurezas também se acumulam.
A banda desta vez já veio mais suja e com bastantes mais pontos negros... mas é como referi anteriormente, os poros aqui são mais abertos o que facilita o processo de limpeza da pele e desobstrução dos poros.


Sem dúvida que não é uma imagem bonita e agradável de se ver, mas é satisfatória tendo em conta os resultados que consegui obter com a banda, que assim parece ter cumprido o seu objectivo.


Antes das bandas de limpeza da My Label
Depois das bandas de limpeza da My Label

E assim me despeço, dizendo que de facto as bandas de limpeza da My Label desenvolveram em mim um sentimento de dicotomia. Se por uma lado (queixo) a banda parece quase não ter resultado, por outro (nariz) a banda parece ter tido óptimos resultados, embora tenha agravado ligeiramente a escamação que por vezes tenho no nariz.
Recomendo o produto?! Claro que sim, mas essencialmente as bandas do nariz, porque as outras em mim não são realmente eficazes. Quanto ao preço, elas já foram mais baratas e espero que não aumentem o valor novamente porque senão começa a deixar de ter uma boa relação qualidade/preço.

Até breve :) 

Comentários

Mensagens populares