TESTADO & Aprovado... Camomile Silky Cleansing Oil - The Body Shop

Depois de testar, aprovar e me maravilhar com a Manteiga Desmaquilhante da The Body Shop (review aqui), da linha de Camomila, chegou a hora de experimentar o óleo desmaquilhante da mesma linha. Ambos foram oferecidos pela minha querida A. e claro que os adorei (post aqui). Entre a manteiga e o óleo é muito difícil de escolher um preferido sou sincera, porque depois de testar bem o óleo acabou por se tornar igualmente um favorito.


Indicado para todos os tipos de pele, o óleo é tão eficaz como a manteiga, mas a diferença está na sensação que deixa na pele enquanto removemos a maquilhagem. São ambos produtos muito suaves que transmitem uma sensação de calor e conforto fora do normal, que deixam a pele macia e aveludada e livre de impurezas e resquícios de maquilhagem. Apesar dos nomes assustadores como manteiga e óleo, nada do que possam transmitir se reflecte no rosto. Não há oleosidade, não há gordura... apenas um equilíbrio entre a maciez, elasticidade e conforto absoluto após a sua utilização.
Acho que depende muito da nossa disposição no dia para escolhermos um ou outro, mas o óleo em concreto é ideal para quando queremos uma desmaquilhagem mais rápida. O facto de o produto já estar diluído acelera o processo, que já de si é bastante rápido e tem resultados estrondosos. Sozinho ele remove 99% da maquilhagem do rosto, mesmo a mais pesada, mesmo a de longa duração ou à prova de água.


A sua embalagem transparente e em plástico maleável permite que vejamos a quantidade de produto que ainda temos, e o seu sistema de pump facilita e economiza e muito a sua utilização, não dando margem para desperdício como por vezes acontece com a manteiga, onde removemos a quantidade que queremos ou achamos precisar. São 200ml de produto, doseados a gosto e com a particularidade de ter um sistema que tranca e não permite que o produto saia sozinho, o que poderia acontecer com voltas e reviravoltas de viagens.
Por norma uso dois pumps do óleo e o único senão que tenho a apontar é que é tão líquido que facilmente escorre entre os dedos... mas aí o problema é meu né?! Deverei ter de começar a usar um pump de cada vez, para cada metade da cara, usando igualmente dois no total mas não em simultâneo.

Quantidade de um pump.
Quantidade de dois pumps.

E a minha aparência enquanto aplico o óleo desmaquilhante na cara (seca) e derreto toda a maquilhagem que apliquei é a que vêem abaixo. As cores misturam-se por todo o lado, os produtos derretem, mesmo a máscara à prova de água e o batom de longa duração. É um festival pouco bonito de se ver, mas é a imagem da eficácia do produto. Nada lhe resiste :)


Tal como faço com a manteiga, para me ajudar a remover a maquilhagem todinha e só depois passar o rosto por água com algum gel de limpeza, ou então o gel micelar com dois discos de algodão (review aqui), uso uma toalha de rosto da Primark. Estas azuis comprei na minha última visita à loja e consegui encontrar o conjunto de 3, apenas nesta cor e ao preço de 1€. Elas são um óptimo auxiliar de desmaquilhagem para mim. Adoro-as.
Basta molharem a toalha em água morna ou quente e depois passar no rosto, removendo o produto aplicado e a maquilhagem derretida.


Passado numa metade apenas do rosto e vê-se logo a diferença abismal. O rosto está cuidado, nenhum dos produtos o agride, a maquilhagem quase que desapareceu por completo e a pele está pronta para ser hidratada.


Não sei ao certo o preço do Óleo Desmaquilhante da TBS, mas sei que não deve ser muito caro, tal como não o é a manteiga. É um excelente produto e a sua relação preço/qualidade é de louvar. Ele e a manteiga são os meus dois desmaquilhantes preferidos de sempre e recomendo a quem me perguntar. São produtos acessíveis porque os encontrarão em qualquer loja da marca, são relativamente em conta principalmente quando pensamos que a sua eficácia faz compensar o valor do produto e são também bonitos esteticamente.
Pondo o óleo e a manteiga numa balança, o valor será igual e não haverá prolongamento ou penáltis que façam mudar o resultado de empate.

Até ao próximo post :)

Comentários

Mensagens populares