TUTORIAL In Beauty 2016

Foi dia de ir à In Beauty no sábado, dia 15 de Outubro. A maquilhagem é diária, pelo que não poderia escapar neste dia tão importante. Escolhi alguns produtos que já não usava há algum tempo, mas que adoro como é óbvio. Vejam abaixo quais são e de seguida passamos ao tutorial em si.


Comecei por hidratar a pele com os novos cremes Serum Vegetal da Yves Rocher (farei review em breve depois de ter uma opinião mais consistente e fundamentada do seu uso) e depois apliquei o meu ovinho dourado, o Silky Smooth Balm, Egg Pore da Tony Moly que não deve durar muito mais tempo (review aqui). A pele fica macia, hidratada e a maquilhagem além de ter um acabamento mais perfeitinho e liso, também aguentará muito mais tempo.

A minha base Timewise da Mary Kay já terminou (snif) e virei-me agora para a última que comprei, a Foundation da Cien, marca própria do Lidl. Aproveito para fazer aqui uma pequena review dela e digo-vos o que achei.
A embalagem parece pequenina mas é enganadora. São 30ml de uma base fluída, cremosa e muito fácil de aplicar. A cor que tenho é a 010 Shell e creio que haverão mais duas ou três referências. Esta pareceu-me a mais adequada e adaptou-se muito bem ao meu tom de pele a meu ver. 


A sua cobertura é média e dependendo da ferramenta que usam para a aplicar, conseguirão uma maior ou menor cobertura. Eu usei um pincel de topo recto, mais rígido e por isso mesmo a cobertura ficou mais reduzida, mas ainda assim os resultados que esta base de marca branca apresenta não notáveis.

Pele hidratada e com o primer aplicado.

É uma base muito confortável na pele, aguentou muito bem um dia inteiro sem desvanecer praticamente, o que me espantou. O seu acabamento está entre o luminoso e o mate, não consegui definir muito bem este aspecto, mas também tornou-se pouco relevante para mim porque após aplicar a base, matifico-a sempre com pó compacto, para a fixar e fazer aguentar mais tempo.
A pele está elástica, suave e macia, sem qualquer repuxamento, a tez está uniforme, a base pouco ou nada transfere numa primeira impressão, pelo que está completamente aprovada. 
2,89€ por este pequeno grande exemplar. É realmente notável e uma aposta ganha.

Com a base aplicada no meu lado direito do rosto, vosso lado esquerdo na foto...

Com base aplicada em todo o rosto. 

Como disse anteriormente, apliquei a base com um pincel mais rígido e por isso mesmo obtive uma cobertura mais leve, mas creio que nas fotos ainda assim consigam ver a diferença. A base camufla as imperfeições, sardas e vermelhidão e dá à pele um ar saudável e uma coloração uniforme.


Depois de aplicar a base e a fixar com o All About Matt! Fixing Loose Powder da Essence (review aqui), passei à modelação do rosto. Usei uma paixão antiga da Kiko Milano. 


As "cartas" são extraordinárias e foram lançadas com um pincel específico para as usar em toda a sua plenitude (post aqui). Uso e abuso do pincel e da carta modeladora a Golden Game Sculpting Bronzer, na referência 01 Radiant Honey, que nos permite aplicar bronzer e iluminador num só passo. Poupamos tempo e aplicamos os dois produtos de uma só vez e no local certinho. Modelado o rosto é altura de lhe dar uma pitada de cor. Usei a outra carta, a de ouros Top Pairs Blush, na referência 01 Desert Sand and Rose Coral :) e escolhi o blush mais outonal. São produtos que amo e quase que os poupo por serem tão bonitos e especiais. Dão pena de usar sinceramente, mas o melhor é mesmo continuarem a uso para não se estragarem.


Passando à maquilhagem de olhos, optei por uma paleta da Sleek Makeup. A eleita nesta maquilhagem foi a Lagoon 845, da Edição Limitada Aqua Collection


Como fui à In Beauty de camisa branca e casaco de malha amarelo pastel, queria usar ambas as cores na maquilhagem. Comecei por aplicar a sombra Oyster, um tom de branco/prata em toda a pálpebra móvel. É uma sombra muito pigmentada e tenho de passar o pincel várias vezes na sombra para conseguir pintar todo o olho de forma uniforme. Depois de estar a meu gosto, escolhi a sombra amarela, a Sand Dollar, um tom de amarelo pastel, a combinar com o casaco o que faz as minhas delícias. É uma sombra perolada, que acaba por ficar discreta quando aplicada, mas que ainda assim faz sobressair o olho. Apliquei-a no côncavo com um pincel de esfumar e depois muito ligeiramente no canto externo do olho.


A maquilhagem estava bastante discreta, mas queria torná-la mais sedutora, pelo que escolhi a sombra preta da paleta, a Black Pearl, e desenhei uma espécie de eyeliner com um pincel bem fino. Deu aquele toque extra que procurava e depois voltei a aplicá-la na linha de pestana inferiores, esfumando, e aplicando por cima a sombra amarela para aligeirar o resultado.


Nas sobrancelhas apliquei a Brow Drama da Maybelline (review aqui), principalmente para as pentear e fixar durante todo o dia e depois escolhi como máscara de pestanas a Glamour Doll Volume Mascara Waterproof da Catrice (review aqui). Apliquei nas pestanas superiores e inferiores e faltava apenas escolher o batom para estar pronta e sair porta fora :)


Como os olhos já estavam bem marcantes, escolhi um batom discreto, hidratante e confortável nos lábios pois o dia ainda haveria de ser longo. O Kiss Balm - Pearly Lip Balm da Kiko era e é perfeito. Dá um toque de cor, hidrata os lábios de forma extraordinária e não é colante.


Espero que tenham gostado deste tutorial e até ao próximo post *

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares