REVIEW Euphoria - Eyeshadows & Contouring - Bare Makeup Revolution

Hoje venho mostrar-vos e falar-vos da paleta da Makeup Revolution Euphoria - Bare. Recebi esta paleta aquando do prémio da Maquifã do Mês (aqui), um concurso levado a cabo pela página de facebook da Maquillalia Portugal. Esta paleta é composta por seis sombras e ainda iluminador, contorno e blush, fazendo lembrar por exemplo o Face Form da Sleek Makeup

A sua embalagem é bastante resistente e toda preta e espelhada. Quando abrimos a embalagem temos um espelho a todo o seu comprimento, muito útil na hora de a utilizarmos e quando não temos outro recurso. No seu interior encontramos também uma esponja dupla para aplicar as sombras, embora eu não a use, recorrendo aos pincéis, mais suaves e precisos na aplicação.
Vou mostrar-vos neste post não só a paleta em si e respectivos swatches, como também uma maquilhagem elaborada única e exclusivamente com ela. É sem dúvida um must have da marca, com qualidade e bastante acessível em termos de preço, custando apenas 7,95€ aqui. Existe ainda a referência Bronzed, mas adoro esta que me calhou e creio que foi mesmo certeira :)




Tanto as sombras como os pós de rosto são bastante pigmentados, e embora por exemplo o contorno e uma outra sombra esfarele um pouco mais, basta termos o cuidado de encostar e pincel e não arrastá-lo para que o problema seja minimizado.

Todos as tonalidades de sombras desta paleta são neutras e permitem um sem número de maquilhagens diferentes, mais suaves ou carregadas, conforme o gosto e ocasião. Temos duas sombras mate (a 1ª um bege óptimo para iluminar o arco da sobrancelha sem necessariamente exigir brilho, serve neste caso para iluminar ao clarear essa zona; e a 4ª um rosa velho) e quatro com shimmer (a 2ª um tom de champanhe a cair para o dourado; a 3ª um rosa cintilante; a 5ª parecida à sombra nº 2 mas ligeiramente mais escura; e a 6ª um castanho escuro com shimmer dourado, laranja e até talvez verde, consoante a luz). Esta paleta faz-me lembrar as famosas Naked's, reunindo em si um pouco de cada uma e como que fazendo uma espécie de best of. AMO *.*


A parte dos pós de rosto são bem semelhantes ao famoso Face Form da Sleek, o qual tenho na referência Fair. Também a própria marca já lançou produtos do género, os quais podem ver aqui. Nesta paleta, tudo em 1 :), o bronzer é um castanho claro completamente mate, o iluminador é um champanhe que foge para o rosado e o blush é um coral/pêssego com shimmer dourado.


Passemos agora à maquilhagem que elaborei com esta preciosidade ;)
Na preparação da pele apliquei como primer o Porefessional e de seguida a minha nova base da Kiko Milano, a Unlimited WR50, que dispensa o uso do pó para matificar a pele e fixar a base. Depois de pronta a pele foi aplicar os três produtos de rosto que a própria paleta traz. Modelei o rosto com o bronzer, aplicado com o pincel da Real Techniques próprio para contorno, recebido também no mesmo prémio da Maquillalia. De seguida apliquei o blush, com o meu pincel favorito do momento, da marca Miomare e comprado no Lidl, como podem ver aqui. Para finalizar o rosto apliquei o iluminador com um pencil brush de rosto.


Como podem ver os três pós combinam na perfeição, fundindo-se de forma uniforme. São bastante pigmentados, pelo que há que ter mão leve na aplicação, mas também fica ao critério e gosto de cada pessoa carregar mais num ou noutro elemento, ou até mesmo nos três ;), desde que se sintam bem, bonitas e confiantes.



Aqui podem ver o que vos falei anteriormente acerca de um ou outro produto ser mais poeirento. O pó de contorno em especial esfarela bastante e bastou passar o pincel um vez para ficar com essas porosidades. Agora tenho sempre de me lembrar de encostar apenas e só o pincel, pois não quero correr o risco de ficar sem bronzer em três tempos. É só encostar ao de leve que o pincel já agarra bastante produto, porque felizmente a pigmentação é elevada.


Passemos agora às sombras e maquilhagem de olhos.


Apliquei em toda a pálpebra móvel a 3ª sombra, o tal rosa cintilante, lindo e muito semelhante às tonalidades da Naked 3. Para fazer o "V" no olho, apliquei no canto externo a 6ª sombra, o castanho escuro com shimmer multicor, esfumei bem e marquei também o côncavo para criar profundidade. Para iluminar o canto interno/ lacrimal, e fazendo o "C" no olho, apliquei a 5ª sombra, o champanhe cintilante com shimmer dourado, para abrir o olhar e dar mais vivacidade à maquilhagem. Na linha de pestanas inferiores apliquei e esfumei novamente a sombra nº 6 até dois terços e depois junto ao canto lacrimal apliquei a nº 5, dando continuidade à maquilhagem da pálpebra.




Maquilhados os olhos e terminada a pele, foi só aplicar a máscara de pestanas e o batom para finalizar. O batom usado foi da marca Ibiza Ibiza, na referência 01, um tom nude de pêssego muito claro e suave e com acabamento mate. Oferece alguma resistência na aplicação, mas é pigmentado e confortável nos lábios, não os sentindo a repuxar ou secos.



Gostaram da maquilhagem? E da paleta? Acho que é uma compra absolutamente necessária e muito pouco dispendiosa para a qualidade e versatilidade que apresenta ;) Aventurem-se.

Comentários

Mensagens populares