Queques de Laranja e Pepitas de Chocolate

Hoje venho mostrar-vos uma receita que vi no blog Luísa Alexandra e que me suscitou um grande interesse, pois tinha acabado de encontrar e comprar um pacote de pepitas de chocolate bem em conta :)

A receita original é elaborada na Bimby mas como não disponho deste utensílio de cozinha, adaptei-a à forma tradicional e correu bem. Vejamos então os ingredientes necessários para fazerem estes queques gulosos.

Ingredientes:
1 laranja (casca e sumo)
150g de açúcar
65g de margarina
3 ovos
280g de farinha
1 c. (chá) de fermento
Pepitas de chocolate





As pepitas de chocolate encontrei na loja Minipreço, são da marca Dia, e a embalagem de 100g custa 0,99€.

Confecção:
Rale a casca da laranja e misture com o açúcar, batendo bem com a batedeira até obter um preparado homogéneo e húmido. Adicione depois o sumo da laranja e a margarina e misture. Junte os ovos ao preparado anterior, bata, e só depois adicione a farinha e o fermento. Depois de todos os ingredientes envolvidos transfira o preparado para as formas dos queques. Quer use formas de alumínio ou de silicone, no orifício coloque uma forma de papel plissado e tem o trabalho de desenformar e de limpeza muito mais facilitado. Depois de toda a massa distribuída junte e envolva em cada forma pepitas de chocolate a gosto.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 15 minutos.



A massa fica bastante consistente, mas com o auxílio de um colher conseguem distribuí-la pelas formas, enchendo até ao máximo de dois terços.



Usei apenas 4 ou 5 pepitas de chocolate em cada porção, mas da próxima vez usarei mais pois, apesar de sentirmos no queque o seu sabor, elas como que se evaporaram da vista :)



Bom apetite ;)

Comentários

  1. Obrigada pela referência, fico muito contente que tenhas experimentado!
    Não sabia que o Minipreço tinha assim as pepitas de chocolate, ainda para mais a tão bom preço! Obrigada pela informação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Minipreço começou a vendê-las recentemente, tal como o aroma de Baunilha da marca Dia :) As pepitas são de chocolate amargo, como o de culinária... da próxima vez só tenho de usar mais em cada bolinho. Obrigada

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares