1 WEEK with... Unlimited Stylo - Kiko - 4ª feira

Mais um dia de tutorial para vocês. Hoje é quarta-feira e vamos evoluindo num crescendo de cor :) Comecei a semana com um nude simpático e discreto, mas à medida que a semana avança é tempo de ganhar novas cores, tonalidades mais marcantes.

As fotos do look de hoje não estão a 100% porque a luz não ajudou muito, mas creio que poderão perceber o que usei sem qualquer problema. É certo que a maquilhagem tem tido alterações muito pequenas e tenho recorrido praticamente sempre aos mesmos produtos, mas é uma forma também de vos mostrar o quão versátil pode ser a maquilhagem e como mudando apenas um elemento ela se modifica completamente.

Passemos então ao look do dia :) Comecei por hidratar o rosto com o creme Benamôr (review aqui), que neste dia também serviu como primer para tornar a pele mais homogénea, com o grão liso e pronta para receber a maquilhagem que aí vem e fazê-la durar mais tempo.
Apliquei pelo terceiro dia consecutivo a base 3 in 1 Skin Tone Adapting, na cor Lighter 010 (review aqui). É uma base muito fácil e prática de se aplicar, e o seu tom inicial branco rapidamente se transforma e funde com a nossa pele. Recorro a ela em dias de preguiça ou quando tenho pouco tempo para me arranjar. Aplico directamente com os dedos e sigo com a restante maquilhagem que leva sempre o seu tempo. Para fixar, matificar e sustentar melhor a durabilidade da base, apliquei o Matte Control Pressed Powder da Oriflame (review aqui). Este pó compacto fino é óptimo para matificar a pele e tem uma aparência muito natural.


Depois do básico de rosto estar pronto, desenhei e preenchi as sobrancelhas com o meu quarteto Avon True Colour na referência Mocha Latte (post aqui). Modelei o rosto com o Bronzing Powder da H&M (post aqui) e depois apliquei o blush Rose Gold 926 da Sleek Makeup. Como o nome indica este blush é rosado e com reflexos dourados. Dizem ser dupe do Orgasm da NARS, mas isso já não vos posso afiançar :)
As maçãs do rosto ficam demarcadas e destacadas. Ganham não só cor mas também vida.


Quanto à maquilhagem de olhos, e tal como aconteceu com a base, voltei a usar pelo 3ª dia consecutivo o Vivid Baked Golden Lights como sombra (post aqui). Neste dia apenas o usei como sombra e não como iluminador. Adoro o seu tom dourado e pigmentado. É tão versátil e usável que fica bem em qualquer maquilhagem e nunca me canso dele. Aplico-o com um pincel de olhos em três tempos, esfumo e aguenta-se o dia inteiro intacto :)


A máscara de pestanas eleita foi a minha queridinha da Oriflame, que também esteve presente no meu post de produtos Best Of 2015, a par com o bronzer e o iluminador (post aqui). A Volume Blast, da linha The One da Oriflame (review aqui), é a minha máscara perfeita. Separa individualmente cada pestana e pinta-as de preto mas de forma muito natural. O alongamento, curvatura e preenchimento que lhes dá, torna esta máscara um must have indispensável na nossa necessaire. Apliquei tanto nas pestanas superiores como nas inferiores, e isso é sem dúvida um feito para mim, conseguir que a mesma máscara consiga fazer o seu trabalho impecável em todas as pestanas.


A maquilhagem dos lábios, a cargo da gama Unlimited Stylo da Kiko foi elaborada pelo 09 Baby Rose. É um rosa barbie bem vivo que também fará lembrar o rosa pastilha. É uma tonalidade que adoro, uso e abuso. É uma cor marcante mas não exagerada a meu ver.


Abaixo poderão ver a foto do batom após uma refeição. Mais uma vez, e como afirmei anteriomente noutro post, o batom desgasta-se na sua maioria na zona interior dos lábios, com maior destaque no lábio inferior. As linhas dos lábios perdem a cor e quase que parecem estar ressequidos e gretados.


Basta que retoquem o batom, que deverão levar convosco na carteira, e ele ficará impecável e pronto para se aguentar até à próxima refeição.


Espero que tenham gostado do tutorial e amanhã cá vos espero para uma nova cor de Unlimited Stylo *

Comentários

Mensagens populares