1 WEEK with... Unlimited Stylo - Kiko - 5ª feira

Cá estou eu mais uma vez para vos apresentar um novo batom Unlimited Stylo. É quinta-feira e hoje a cor já é um pouco mais atrevida. Já é comum vermos no nosso dia-a-dia mulheres com os lábios pintados de roxo, mas mesmo assim ainda há muitas tímidas que não se atrevem. Existem várias tonalidades de roxo e a que vos apresento hoje da Kiko é uma versão light. Um roxo claro e vivaço, mais usável que os roxos escuros quase pretos, com os quais somos inevitavelmente alvo de olhares curiosos e/ou reprovadores. É uma questão de hábito e uma pitada de coragem... com o tempo isso ganha-se :)

Quatro dias de tutoriais, a mesma gama de batons, a mesma sombra e iluminador non-stop... espero que não estejam já fartos e consigam ver pequenos pormenores que se destacam nesta repetição.
Neste dia comecei por aplicar primeiramente o Benamôr para hidratar a pele (review aqui) e de seguida o sérum Glowing Game - Global Perfecting Serum da Kiko. É um sérum que promete aperfeiçoar a pele, deixando-a sedosa e lisa, minimizando os poros e iluminando a tez. Ele faz parte da colecção Daring Game, uma colecção da marca já bem antiga, mas que só agora comecei a usar. Depois de bem seco (ele seca muito facilmente devido à sua textura bem fluída), a pele apresenta-se ligeiramente matificada e pronta para receber mais maquilhagem.
Conjuguei o sérum da Kiko com o Porefessional e tem sido a meu ver uma dupla muito bem conseguida. Ambos se complementam e deixam o grão de pele bem liso, com as imperfeição disfarçadas, com os poros camuflados e a tez mate. Prolongarão a durabilidade da maquilhagem mas, antes de mais, irão torná-la mais aperfeiçoada. Todos estes produtos trazem benefícios à pele e ao look final, e aquando do processo de desmaquilhar, também o facilitarão.

Aplicado o hidratante, o sérum iluminador e o primer, chegou a hora de aplicar a base. Para este tutorial escolhi usar a Photo Finish 18h Liquid Foundation da Catrice (review aqui). ADORO esta base e ainda bem que encontrei dos últimos exemplares antes de ser descontinuada. A sua cobertura é óptima e deixa a pele com uma sensação confortável apesar de se apresentar mate. Tem um aroma floral fantástico e o seu sistema de pump facilita todo o processo de aplicação. Eu sei que ela facilmente dispensaria a aplicação de pó compacto, mas para diminuir ao máximo a necessidade de retoque da maquilhagem ao longo do dia, apliquei o Pressed Powder da Makeup Revolution (post aqui).


Preenchi e desenhei as sobrancelhas com o quarteto da Avon, na referência Mocha Latte (post aqui), e depois passei para a fase da modelação do rosto. Para o contorno escolhi o Bronzing Powder da H&M (post aqui), que apliquei logo abaixo do osso das maçãs do rosto. De seguida usei o blush da mesma marca, Blusher by H&M na referência 18 Sweet Rose, um rosinha pigmentado que nos dá um ar em saudável e caloroso (post aqui). O iluminador é um dos meus favoritos de sempre, o Vivid Baked Golden Lights da Makeup Revolution (post aqui), e apliquei-o no topo das maçãs do rosto.


A maquilhagem de olhos desta semana pouco ou nada tem variado e por isso mesmo a "sombra" eleita foi a douradinha do iluminador Golden Lights (post aqui). Até aqui nenhuma novidade :) mas depois não me fiquei somente pela sombra na pálpebra móvel, e neste dia resolvi aplicar cor também na linha de pestanas inferiores. Escolhi o Duo Khol Liner da Yves Rocher, na cor Vert Noir. Queria dar mais vida e intensidade ao olhar e então optei por uma tonalidade de verde que destacasse os meus olhos e também puxasse um pouco para a cor da roupa escolhida.


A máscara de pestanas é a Volume Blast da Oriflame (review aqui), que apliquei tanto nas pestanas superiores como nas pestanas inferiores.


O batom da gama Unlimited Stylo que escolhi para este dia foi na referência 11 Pearly Orchid. Um roxo vibrante mas mate, que se conjuga facilmente com outras cores.
Abaixo poderão ver como se comportou após a refeição. Neste dia não foi só a parte interior dos lábios que se desgastou, mas nada como reaplicar o batom e ressuscitar todo o seu esplendor. Esta cor de orquídea é linda e creio que se adequa tanto a dias de Verão como de Inverno, mas eu também sou suspeita porque gosto de cor em qualquer época do ano :)


Logo após reaplicar o batom ele apresenta-se cremoso, mas não se preocupem que esse efeito logo passa e se transforma num batom mate e totalmente opaco.

Com o batom reaplicado, logo após a aplicação.

Depois de poucos minutos de espera, o batom matifica. Esta referência, em particular, parece não ficar tão homogénea aquando da aplicação, mas nada como uma dupla passagem para corrigir este pormenor. Estes batons da Kiko são mesmo especiais e valem cada cêntimo, do seu já reduzido preço. A sua embalagem metálica prateada, com uma faixa correspondente à cor do batom, é muito elegante e prática. O stick é maleável e facilita a aplicação do produto, mas lembrem-se que se usarem um lápis para contorno ou preenchimento dos lábios, aperfeiçoarão a maquilhagem não dando margem para erros e/ou transferência do batom, além do que aumentará a sua durabilidade.

Com o batom reaplicado, já depois de seco.

Mais um look, mais um tutorial... mas amanhã ainda há mais :)

Comentários

Mensagens populares