REVIEW Infaillible 24h-MAT L'Oréal Paris

Depois de ver no facebook o post da Lily Marques, do blog 50 Elásticos, a informar que a Pluricosmética estaria com uma promoção na marca L'Oréal de L2P1, decidi ir ver que oferta tinham e se me conquistavam :)

Claro que fui à procura da tão afamada base Infaillible 24h-MAT. Encontrei-a apenas em quatro referências, bem menos do que as vi online por exemplo no site da Primor, onde por acaso até estão em promoção por 8,95€ em vez de 11,95€. Na loja da Pluricosmética encontrei a cor 20 Sand/ Sable, a 24 Golden Beige/ Beige Doré, a 30 Honey/ Miel e a 32 Amber/ Ambre se não estou em erro. É certo que finalmente esta base chegou a Portugal, mas é péssimo que tenha tão poucas referências disponiveis. E vá lá que a loja tinha testers para podermos tentar encontrar o nosso tom.

Comecei por experimentar a única cujo nome indicava ser bege, neste caso a 24 Golden Beige. Para mim era muito escura e quase alaranjada diga-se. Sei que as luzes brancas da loja não ajudam muito na hora de escolhermos a nossa cor de base, pois quando saímos à rua ela altera sempre o seu tom, mesmo que ligeiramente. Por acaso no dia da compra ia com a pele "nua", sem qualquer maquilhagem e apenas com hidratante, por isso era a altura ideal para testar as bases que haviam disponíveis e quem sabe aproveitar a promoção.
Depois do teste com a 24 desisti dessa pois era muito escura e claro que as referências superiores só aumentariam ainda mais esse ponto, pelo que testei a 20 Sand. Apliquei primeiramente na mão e pareceu ser o meu tom. A base desapareceu depois de a aplicar e pareceu fundir-se com a pele. Como um teste na cara é bem mais fiel, apliquei na linha do maxilar a base e fui confirmar ao espelho... Sim, parecia ser mesmo o meu tom :)



Ultimamente a A. tem usado a mesma cor que eu, por isso aproveitei a promoção para trazer duas bases da mesma referência, uma para cada uma. A base na loja custa 13,99€... longe dos 11,95€ de Espanha, mas com a campanha de L2P1 na marca L'Oréal poderia trazer duas unidades pelo custo de uma, o que sem dúvida ficava mais barato do que comprar na Primor, mesmo com o desconto que ainda têm em vigor.
Com o uso da carteira profissional o preço já de si baixo, ficou ainda mais reduzido e comprei duas bases por apenas 12,60€. Isto sim é poupança.



Já diz a minha mãe que eu tenho medo de morrer e não experimentar as coisas, por isso chegada a casa claro que tive de experimentar no rosto todo a base nova. 
Uma coisa que me chateou foi ter saído à rua e percebido que na mão a base tinha afinal um subtom ligeiramente mais rosado do que tenho usado nos últimos tempos :/ Mas isso não me impediu de a ir aplicar no rosto e tirar as teimas.
É verdade que com certeza a minha referência ideal será a 22 Radiant Beige/ Beige Éclat, com subtom amarelado e que não se vende em Portugal ainda creio eu, mas sim em Espanha. Mas depois de aplicar a 20 Sand no rosto reparei que ficava bem mais suave do que me parecia inicialmente na mão onde estava bem concentrada. Apliquei-a com uma esponjinha húmida que comprei na Primark, estilo Beauty Blender, e a sua aplicação foi muito fácil e natural.


Esta base tem uma cobertura média a alta e ficará ao vosso critério se a querem mais evidente ou mais natural. Eu pessoalmente nunca gosto de aplicar uma quantidade exagerada de base, pelo que tento sempre que ela fique suave. Nota-se que a tenho, mas não parece que me enchi de betume e entupi cada poro do rosto :)



É uma base de acabamento mate, que promete matificar a tez por 24h. Creio que este objectivo é sempre difícil de alcançar, e não testei a base durante esse período tão longo para ver se efectivamente era eficaz, mas posso dizer-vos que ela aguenta por várias horas impecável e sem qualquer espécie de oleosidade. Já a tive no rosto por mais de 8h e ela apresentava-se como se tivesse sido acabada de aplicar.
A marca afirma que é a primeira base com uma fórmula enriquecida com um complexo mineral absorvente que controla o brilho instantaneamente e ao longo do dia, dispensado o retoque da maquilhagem.

A sua embalagem de 35ml, maior do que o que por norma encontramos em outras bases, é em formato de bisnaga e muito prática de usar, sem qualquer risco de acidente. O bocal fino e alongado permite que doseamos a quantidade de base a usar sem desperdiçar produto. Deve ser agitada antes de usar e tem uma textura fluída de extrema fácil aplicação, qualquer que seja o nosso instrumento de ajuda, e não deixa a pele pesada. Uniformiza a tez, alisa o grão e confere à pele um aspecto natural.



A Infaillible 24h-MAT é uma base não comedogénica, indicada para peles mistas a oleosas, mas as peles sensíveis também a poderão usar sem qualquer reacção.
Resistente à humidade e ao suor, dispensa o uso de pó compacto para finalizar a maquilhagem.

Esta base surpreendeu-me imenso pela sua cobertura, mas essencialmente pela sua durabilidade e comportamento ao longo do dia. A base aguentou uma tarde inteira e princípio de noite sem necessidade de retoque e sem a pele produzir mais do que uma quase inexistente luminosidade saudável. A par da Rimmel Stay Matte (review aqui), esta base Infaillible 24h-MAT da L'Oréal está a tornar-se a minha base favorita, mesmo não sendo talvez o meu tom ideal.

Passemos agora ao passo a passo fotográfico da aplicação da base.
Começo por vos mostrar a minha pele nua, apenas hidratada e livre de qualquer vestígio de maquilhagem. Tenho cada vez mais sardas, que se intensificam com a exposição solar e neste momento tenho aquela borbulha teimosa no queixo que tanto me chateia por demorar a desaparecer.


Não é uma pele com tez uniforme, longe disso, mas não é muito problemática e facilmente a consigo melhorar com os produtos certos :)

Tal como mencionado anteriormente, apliquei a Infaillible com uma esponja húmida que comprei na Primark, do género da famosa Beauty Blender que infelizmente ainda não tive oportunidade de experimentar.
Comecei por aplicar a base no lado direito do rosto, vosso lado esquerdo da foto.



A base tem uma óptima cobertura e é muito fácil de aplicar. Ainda só a testei com a esponja, mas em breve testarei com um pincel para ver se a cobertura se mantém, se os poros ficam disfarçados e se a pele se apresenta homogénea e impecável com o avançar das horas.



As sardas ficaram de imediato cobertas e as vermelhidões foram disfarçadas. As olheiras ficaram camufladas e os poros minimizados.


Depois apliquei a base no meu lado esquerdo do rosto, vosso lado direito na foto. 
A transformação revelou-se :) Uma tez uniforme, leve e natural, sem evidenciar excesso de produto. A base tem uma cobertura elevada, mas a sua fluidez permite que a apliquemos sem esforço e com óptimos resultados.



É incrível como mudamos logo a nossa aparência com um pouco de base que uniformiza todo o nosso rosto e esconde as mais pequenas imperfeições. E pequenos pormenores como o preenchimento das sobrancelhas também fazem toda a diferença como se podem aperceber pelas fotos abaixo. Pequenos retoques são indispensáveis sem dúvida. E quando a rotina se instala, é impossível passar sem esse passo no processo de maquilhar.

Sem preenchimento de sobrancelhas
Com preenchimento de sobrancelhas

Preenchi, desenhei e fixei as sobrancelhas com o Brow Drama da Maybelline (review aqui), e depois avancei com o resto da maquilhagem, mínima porque o destaque neste post é para a base Infaillible 24h-MAT da L'Oréal.


Com um toque de cor nas maçãs do rosto e nos lábios, uma iluminada no topo das maçãs do rosto e umas pestanas pretas curvadas, volumosas e compridas, temos uma maquilhagem simples mas que se destaca e nos dá confiança.


A pele do rosto não destoa da pele do pescoço e criamos assim uma harmonia de tez. Para atenuar eventuais discrepâncias de tonalidades, basta esbaterem bem a base da linha do maxilar para o pescoço ou então aplicarem um pouco de pó compacto com um pincel farfalhudo, em movimentos circulares na mesma zona.


Adoro esta base e recomendo-a bastante. Aproveitem a promoção na Pluricosmética que dura até ao final do mês, ou não podendo aproveitar este óptimo desconto, podem sempre comprar posteriormente online (Primor, Maquillalia, etc) com um preço bem mais simpático do que o original em Portugal, e também com mais referências disponíveis.

Até breve *

Comentários

Mensagens populares