RECEITA Rosa folhada com maçã

Depois de uma semana ausente do blog, estou de volta e com uma nova receita que com certeza já viram inúmeras vezes na internet :) Uma receita muito fácil, bonita de se apreciar tanto com os olhos como com o paladar.
É a receita da famosa rosa elaborada com massa folhada e maçã fatiada. Quanto a ingredientes, apenas precisarão de uma embalagem de massa folhada de compra e duas ou três maçãs sumarentas e cheirosas, a vosso gosto.

Passemos ao passo a passo fotográfico de todo o processo. 
Comecei por fatiar o mais finamente possível as maçãs. Retirei-lhes o caroço, parti-as ao meio e depois fatiei na vertical cada metade em meias luas finas.


No passo seguinte tratei da massa folhada. Tinha apenas em formato redondo, mas também serve perfeitamente para este fim. Utilizei um cortador de piza para cortar as fatias para as rosas folhadas, facilitando assim o processo e reduzindo bastante o tempo de preparação desta receita. 


Cortadas todas as tiras, é hora de em cada uma colocar uma fileira de maçãs sobrepostas. Aqui é extremamente importante que consigam ter fatias de maçã muito fininhas para que não partam ao enrolar a massa e formar a rosa. Ao serem finas tornam-se mais maleáveis e a massa aguenta bem a pressão. Se forem grossas além de se partirem correrão o risco de a meio da cozedura a rosa se desmanchar, como me aconteceu com alguns exemplares :) fiquei com uma bela roseira com botões de rosa, rosas perfeitas e rosas bem abertas, quase a perder as pétalas. 


Depois de polvilhar cada rosa com uma mistura de açúcar e canela, vão ao forno a 200º por aproximadamente 20/25 mn. Difere de forno para forno e também do gosto de cada um em tê-las mais tostadas ou mais branquinhas, pelo que vão verificando a cozedura para se aperceberem de como estão a ficar.

Depois de cozidas ficam a beleza que poderão ver nas fotos abaixo. Uma obra de arte para se degustar :) Irão surpreender e cativar os vossos convidados pela beleza e pelo sabor das rosas. E nem eles imaginam quão fáceis são de fazer.


As rosas folhadas ficam com uma textura sedosa na maçã, ao mesmo tempo de as suas extremidades são estaladiças. Adorei o contraste de texturas e como um sabor simples e com poucos ingredientes se torna tão marcante.


Experimentem também vocês esta receita e deliciem-se com o resultado :) Bom apetite e até breve.

Comentários

  1. Ficaram lindas! Nunca imaginei que fosse tão fácil. Parabéns! :) ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São lindas, saborosas e fáceis de preparar ;) Obrigada e um beijinho *

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares